Vegetti derrama lágrimas abundantes após o Vasco conquistar a vice da Copa do Brasil.

A derrota do Vasco na final da Copa do Brasil 2025 ilustrou perfeitamente o desânimo dos cruzmaltinos após o apito final no Maracanã. Emocionado, o atacante Vegetti não conseguiu conter as lágrimas ao sofrer o revés por 2 a 1 para o Corinthians, que conquistou o título nacional e frustrou as esperanças do Vasco de erguer a taça novamente.

O resultado acabou com o sonho do bicampeonato para o Vasco, que já havia vencido a competição em 2011, e trouxe uma carga emocional intensa para o camisa 99. Vegetti, ídolo da torcida, entrou no segundo tempo para substituir Cauan Barros, mas não conseguiu alterar o resultado da partida decisiva.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Embora tenha tido menos oportunidades sob o comando de Fernando Diniz ao longo da temporada, o atacante se destacou individualmente em 2025, marcando 27 gols em 65 jogos, seu melhor desempenho desde que chegou ao clube.

No jogo, o Corinthians demonstrou maior eficiência nos momentos críticos, confirmando o seu favoritismo. O Timão abriu o placar logo aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Yuri Alberto, após receber a bola em profundidade, superou Léo Jardim e colocou os paulistas na frente. O Vasco reagiu antes do intervalo, e conseguiu empatar aos 40 minutos, com um cabeceio de Nuno Moreira, a partir de um cruzamento preciso de Andrés Gómez.

No segundo tempo, o Vasco começou pressionando o adversário, contando com o apoio de mais de 67 mil torcedores. Contudo, foi o Corinthians que voltou a marcar. Aos 18 minutos, após uma boa jogada pela direita, Yuri Alberto cruzou para Memphis Depay, que finalizou de maneira tranquila, garantindo o gol do título. Nos minutos finais, o time carioca fez uma última tentativa de pressão, mas esbarrou nas defesas de Hugo Souza e na sólida organização defensiva corintiana.

Próximos jogos

⚫ VASCO

  • Vasco x Maricá (primeira rodada do Campeonato Carioca)
  • Data e horário: 14/01 (quarta-feira), com horário a definir
  • Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

⚫⚪ CORINTHIANS

  • Corinthians x Ponte Preta (primeira rodada do Campeonato Paulista)
  • Data e horário: 11/01 (domingo), às 16h (de Brasília)
  • Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Fonte: Gazeta Esportiva


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.