O Vasco está em um momento decisivo na temporada, enfrentando o Corinthians na final da Copa do Brasil. Em um jogo que terminou em empate sem gols na Neo Química Arena, o atacante argentino Vegetti revelou sua preocupação em não receber um cartão amarelo, o que o impediria de participar da grande decisão no Maracanã, programada para o próximo domingo.
— Fazia tempo que eu não ficava tão nervoso. Fiquei um pouco quieto por causa do cartão, porque estou pendurado, mas agora lá (no Maracanã) vai ser diferente. Mentalizei para não fazer nenhuma coisa estranha, não tomar cartão e poder ajudar o time na final — brincou Vegetti.
Durante a partida, uma situação curiosa ocorreu no banco de reservas do Vasco. Vegetti, ao distribuir água para torcedores do Corinthians que estavam atrás dos jogadores, vivenciou uma interação inusitada. Embora inicialmente tenha sido xingado, a interação se transformou em um momento de risadas e cordialidade.
— O cara estava me xingando (risos). Depois, ele deu risada e eu também. Cumprimentei ele no intervalo, depois me pediu uma água e dei a ele.
Vegetti, na final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians — Foto: Joisel Amaral/AGIF
A leveza demonstrada por Vegetti foi momentânea. Ao ser questionado sobre a possibilidade de conquistar o título pelo Vasco, o atacante enfatizou a grande ambição do grupo, embora tenha sido cauteloso em suas palavras.
— Não quero nem falar sobre isso, porque ainda falta 90 minutos. Mas a ambição e o sonho são muito grandes. Sofri muito quando a gente ficou de fora contra o Atlético-MG dentro de casa (2024), mas tudo acontece por algo. Eu sempre falo que o futebol é assim, ele dá a revanche. A gente tem a revanche agora, no próximo ano. Então o futebol é assim. Só tem que estar preparado.
— A gente demonstrou mais uma vez que está preparado. O time quer estar do mesmo tamanho que a torcida, que é gigante, e o time tem que representar a ele.
A expectativa em torno da final aumentou após o desempenho do Vasco na Neo Química Arena, especialmente no primeiro tempo, onde o time teve uma boa performance. O jogador expressou a convicção de que a equipe merecia sair com a vitória.
— Acho que a gente fez um jogo muito bem, que merecia um pouco mais para levar a vitória daqui hoje. Mas sabemos que foi um jogo contra um time muito qualificado, bons jogadores, bom treinador. É muito difícil jogar aqui. Mais que o resultado, a dinâmica do jogo e a forma que encaramos essa primeira final… Ainda não tem nada decidido.
— A gente tem uma visão muito clara do que foi o jogo. Acho que a gente predominou na maior parte do tempo do jogo. Mas as finais são assim, são fechadas. Se ganha e se perde por detalhes. A gente sabe disso. Fizemos uma grande partida, mas ainda não conseguimos nada. Falamos no vestiário, cabeça boa, ligado, foco na recuperação, porque é muito importante chegar mentalmente, o melhor possível, para o último jogo do ano.
O Vasco tem seu próximo desafio marcado para domingo, às 18h, no Maracanã, onde decidirá o título da Copa do Brasil contra o Corinthians, em um estádio que estará lotado, com todos os ingressos já vendidos.
Fonte: ge
Entre com sua conta favorita para comentar:
Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo para comentar sem criar conta.