Vegetti faz gol em todas as etapas na Copa do Brasil e deseja acabar com sua maior seca em 2024

O destaque do Vasco na Copa do Brasil é Pablo Vegetti. O jogador argentino lidera a artilharia do torneio com quatro gols em quatro partidas e teve participação fundamental nas classificações em todos os estágios da competição. Diante do Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, o atacante tem a chance de quebrar uma marca desfavorável: uma série de cinco jogos sem marcar.

Vegetti não consegue fazer gol desde o confronto diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, em 03 de julho. Desde então, ele passou em branco nos jogos contra Internacional, Corinthians, Atlético-GO, Atlético-MG e Grêmio.

A sequência de cinco partidas sem balançar as redes é a pior de Vegetti em jogos oficiais de 2024. No início da temporada, ele ficou seis jogos sem marcar, considerando também dois amistosos da pré-temporada. No Brasileirão, a maior sequência sem marcar foi de quatro jogos (contra Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e Bahia), que foi encerrada diante do Botafogo.

No atual período de cinco jogos sem marcar, Vegetti esteve perto de marcar contra o próprio Atlético-GO, quando perdeu um pênalti, e diante do Grêmio, acertando a trave em uma cabeçada. Apesar disso, as atuações do atacante do Vasco foram consistentes, com destaques para os jogos contra Internacional e Corinthians.

Nesta quarta-feira, no confronto diante do Atlético-GO pela Copa do Brasil, o argentino retorna à competição em que lidera a artilharia. Ele balançou as redes contra Marcílio Dias, Água Santa e duas vezes diante do Fortaleza, além de converter as duas cobranças de pênalti que garantiram a classificação do Vasco para as próximas fases da Copa do Brasil, na segunda e terceira eliminatórias.

O Vasco encara o Atlético-GO nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O confronto marca o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta será em São Januário, na próxima quarta-feira, às 21h45.

Fonte: ge