“Montanha-russa de emoções” é uma expressão frequentemente usada na imprensa, quase um clichê. No entanto, não existe definição melhor para descrever a trajetória de Vegetti no Vasco desde o último domingo até a noite desta quinta-feira.
Na semana passada, o jogador argentino enfrentou uma série de sentimentos intensos, incluindo raiva e frustração, ao ser substituído no primeiro tempo da derrota contra o Atlético-MG. Apenas cinco dias depois, no Maracanã, ele experimentou alegria e alívio ao marcar o gol decisivo na vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Fluminense, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Vegetti gol Vasco Fluminense Copa do Brasil — Foto: André Durão
O atacante, número 99, ficou sem saber para onde correr após converter o gol da virada no último minuto do segundo tempo. Apesar de não ter a habilidade e os dribles de outros companheiros de ataque, ninguém conseguiu deter Vegetti em sua celebração. Ele retirou a camisa, desviou dos abraços de Coutinho e Puma, passou por Hugo Moura, que estava em êxtase, e foi derrubado por Ricardo Cobalchini, auxiliar de Diniz, ao chegar à beira do campo.
Em meio à agitação, Vegetti se perdeu no gramado, se viabilizando com os reservas e seus colegas em campo. Deitado no chão, ele participou de uma verdadeira euforia que tomou conta do Maracanã, onde a maioria comemorou a vitória do Vasco no primeiro clássico da semifinal da Copa do Brasil.
Quando se levantou, recebeu abraços de Tchê Tchê, GB e Paulinho. Porém, o mais significativo foi o abraço de Biro, funcionário do clube e um dos melhores amigos do atacante, que expressou seu carinho por ele. Em seguida, o jogador fez uma comemoração que os torcedores estavam ansiosos para ver: o famoso “Pirata”.
Vegetti – Vasco x Fluminense – Copa do Brasil – Maracanã — Foto: André Durão
Durante a coletiva após a partida, Vegetti não conseguiu conter a emoção e compartilhou suas reflexões.
— Eu sou um lutador. Luto muito por essa camisa, com minha vida e meu coração. Quero sempre honrar essa camisa da melhor maneira possível. Estou atravessando um momento difícil, não tenho jogado muito. O Vasco é minha prioridade — desabafou, emocionado, o artilheiro do clube na temporada.
— No último jogo, a minha reação não foi contra ninguém; eu estava chateado com a situação. Tive que sair após a expulsão de um companheiro. A situação pode parecer feia para o público, mas dentro do clube tudo está bem. Foi uma reação do momento e só isso. Agora, meu foco é o jogo de domingo — completou o jogador.
Vegetti não atravessava um bom momento no clube, tendo marcado apenas um gol nos últimos 18 jogos. O seu gol contra o Fluminense veio em um momento crucial para os torcedores vascaínos.
O empenho de Vegetti em campo foi notado e celebrado pelo público. No entanto, o que o técnico Diniz valoriza ainda mais é a dedicação de Vegetti nos treinos e sua contribuição ao vestiário do time.
— Vegetti é uma representação clara do que é o Vasco. Um jogador que se entrega verdadeiramente. Além de ser um grande artilheiro, é um verdadeiro líder. A nossa relação é ótima — destacou o treinador.
— Mesmo que jogue menos em algumas ocasiões, nossa conexão é forte, e ele é muito dedicado aos companheiros. O gol de hoje é um reconhecimento por tudo que ele fez e a relação que constrói. Para ter uma ideia, ele é bastante participativo nas conversas durante os treinos e nas preleções. Está sempre motivando os outros a darem o seu melhor. Ele é fundamental para a equipe — elogiou Diniz.
Vegetti entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo, substituindo Nuno Moreira, e essa troca permitiu que Rayan mudasse de posição. O jovem talento do clube ajudou a criar a jogada que culminou no gol de cabeça do veterano argentino. Apesar da alegria, o camisa 99 afirmou que ainda não é hora de celebrar.
— Acreditamos mais (para reverter a situação). O jogo foi equilibrado, conquistamos apenas uma vitória. Não podemos comemorar ainda. Estou emocionado, mas nosso objetivo final ainda está distante, que é a final — analisou o atacante argentino.
O próximo desafio para alcançar este objetivo será o jogo de volta da semifinal, que está marcado para o próximo domingo, às 20h30, novamente no Maracanã, onde estará em disputa a vaga na final da Copa do Brasil.
Fonte: ge
Entre com sua conta favorita para comentar:
Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo para comentar sem criar conta.