Vegetti pode alcançar R$ 9 milhões em bônus do Vasco em 2025.

A mais recente atualização contratual de Vegetti no Vasco deixou o argentino como um dos jogadores mais bem pagos do clube. As bonificações individuais estipuladas podem chegar a cerca de R$ 9 milhões em 2025, com metas que são tranquilas de serem alcançadas.

Por conta disso, o Vasco está sendo cauteloso em renovar o contrato do atacante de 36 anos e em conceder mais um aumento. O novo vínculo, que se estende até 2024, mesmo com o anterior ainda válido, lhe garantiu um salário mais do que dobrado. No entanto, a 777 Partners não honrou o pagamento das luvas, que foram regularizadas apenas sob a gestão do presidente Pedrinho.

Assim como aconteceu com Payet, Veggeti teve suas passagens custeadas pelo clube, um compromisso que a 777 também não cumpriu. A gestão atual, inclusive, acabou pagando mais do que o estabelecido em contrato para que o ídolo pudesse visitar a família na Argentina.

Vegetti celebra o gol diante do Fluminense, no Nilton Santos — Foto: Leandro Amorim/VascoVegetti celebra o gol diante do Fluminense, no Nilton Santos — Foto: Leandro Amorim/Vasco

Agora, o que se espera é que Vegetti cumpra o contrato e evite qualquer situação que possa gerar desconforto. Com um ano de recuperação financeira pela frente, o Vasco acredita que o veterano é bem remunerado e tratado, e não cederá a propostas que pareçam um leilão. Após o jogador se oferecer ao Fluminense por meio de seu agente, a mensagem é clara: para deixar o Brasil, a multa é de 60 milhões de euros, um valor que é inaceitável para os concorrentes. A menos que Vegetti demonstre interesse em sair, permitindo ao Vasco aliviar ainda mais sua folha salarial, a renovação ocorrerá quando houver chances. Segundo o contrato, basta que o atacante jogue 60% das partidas em 2025 para que o gatilho automático seja acionado. Agora, a bola está com o Pirata.

Fonte: Blog Diogo Dantas – O Globo


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.