“Usar uma camisa tão significativa em tantas partidas muda completamente a experiência. Isso impacta não só como jogador, mas também como pessoa. Eu amadureci e cresci bastante. Sempre digo que vestir a camisa do Vasco é um privilégio raro, e poucos têm essa chance. Representar essa camisa em tantas ocasiões é algo que poucos jogadores conseguem”, afirmou Vegetti em entrevista à Vasco TV.
“Entretanto, ainda não conquistamos o que desejamos: um troféu vestindo esta camisa, para entrar na história. Há muito a ser feito, muitos jogos a serem disputados e vitórias a serem alcançadas. Então, nosso foco é aproveitar cada partida. Para mim, vestir essa camisa mudou minha vida, e sou extremamente grato por isso”, completou.
O jogador, também conhecido como O Pirata, foi uma figura chave na recuperação do Gigante da Colina, que evitou o rebaixamento em 2023. Ele rapidamente estabeleceu uma conexão com os torcedores e, atualmente, é o capitão da equipe.
“Apesar de estar aqui por apenas dois anos, alcançar 100 jogos com uma camisa tão importante, rica em história, é uma grande honra. Sempre procuro representar o Vasco com dignidade, fazendo o que os torcedores gostariam de ver em campo. Contudo, ainda temos um longo caminho pela frente. Completar 100 jogos era algo que eu não esperava realizar tão cedo”, disse o centroavante.
Com 103 jogos disputados pelo Vasco – 101 deles oficiais – Vegetti balançou as redes 50 vezes. Porém, ele não quis escolher qual é o gol mais significativo na camisa do Gigante da Colina.
“Costumo dizer que todos os meus gols têm sua importância. Cada vez que um deles resulta em uma vitória para o Vasco, isso se torna ainda mais especial. Não sou de determinar qual gol é o mais bonito ou o mais importante. Atribuo valor a todos os meus gols porque representam meu trabalho e trazem alegria aos torcedores e tranquilidade para os meus companheiros”, explicou o atacante.
Ao comentar sobre seus futuros objetivos, Vegetti expressou seu desejo de conquistar um título pelo Vasco. Ele também mencionou que alcançar 100 gols seria uma meta significativa.
“Reforço sempre que o coletivo é o que perdura. Existem táticas, gols a serem feitos e legados a deixar, mas o que realmente valorizo é trocar cada gol por um título, pois isso ficará para a história. Claro que, na minha posição, minha função é marcar”, destacou o Pirata.
“Se eu conseguir alcançar 100 gols, seria uma marca muito relevante para mim. Se esses gols vierem acompanhados de conquistas, vitórias e troféus, será ainda melhor. Estou focado em trabalhar jogo a jogo, sem estabelecer uma meta específica, apenas buscando vitórias e proporcionando alegrias aos torcedores”, concluiu.
Vegetti com uma camisa comemorativa pelos 100 jogos no Vasco Matheus Lima | Vasco da Gama
Fonte: O Dia