Vegetti supera sua maior jejum de gols no Vasco e almeja nova artilharia pelo time.

Vegetti rompe silêncio goleador e promete voltar a brilhar na artilharia do Vasco.

Vegetti passou por uma noite de redenção em Bragança Paulista neste domingo, marcando seus primeiros gols pelo Vasco após um jejum de oito partidas. O atacante argentino foi fundamental na vitória do time por 3 a 0 sobre o Bragantino na 30ª rodada do Brasileirão, reavivando a alegria dos torcedores vascaínos, que já estavam habituados ao seu desempenho decisivo desde sua chegada à Colina Histórica em 2023.

Mesmo enfrentando uma fase complicada, Vegetti ainda era o artilheiro do futebol brasileiro no momento do jogo. Com os dois gols marcados em Bragança, ele consolidou sua liderança na artilharia nacional, que agora soma 26 gols, e se posicionou como vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 14 gols, um a menos que Kaio Jorge, do Cruzeiro, e Arrascaeta, do Flamengo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Jogador comemorando com braços levantados na torcida. Vegetti em Bragantino x Vasco; Brasileirão 2025 — Foto: Joisel Amaral

O atacante enfrentou a fase mais criticada de sua trajetória no Vasco desde sua estreia em agosto de 2023. A sequência de jogos sem gols, a maior do clube, e um desempenho inconsistente resultaram em cada vez mais críticas, levando à sua saída do time titular.

A situação se agravou no jogo contra o Vitória, onde foi substituído no intervalo por Andrés Gómez. Na partida seguinte contra o Fortaleza, Vegetti foi mantido no banco e, contra o Fluminense, entrou apenas no final, quando o Vasco já vencia por 2 a 0.

“É gratificante estar aqui no Vasco. Sempre dei meu melhor. Isso me deixa tranquilo. Quero sempre jogar, ajudar o time, mas entendemos o contexto. O time estava ganhando e eu não estava bem. Me sinto relevante, tanto dentro quanto fora de campo. Tem muito a se desenvolver, mas o trabalho do treinador está dando resultado”, comentou Vegetti.

Goleiro Vasco comemorando com comissão técnica no campo. Vegetti comemora gol do Vasco com Biro, da comissão técnica do Vasco — Foto: Anderson Romão/AGIF

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A chance de voltar ao time titular surgiu com a suspensão de Rayan, e os dois gols que fez foram “profetizados” por Biro, um auxiliar da equipe, que havia previsto que Vegetti voltaria a marcar e sorrir neste domingo. Eles se divertiram ao compartilhar a entrevista após a partida.

“Ele disse que eu faria dois gols. É um cara que eu amo muito, como um irmão. Agradeço a ele pelo apoio. Ele realmente torce por mim e pelo time”, revelou Vegetti com um sorriso.

“Me sinto importante em campo”: Vegetti celebra gols após jejum no Vasco

Agora, Vegetti pretende capitalizar essa recuperação e retomar seu papel influente no ataque, almejando conquistar a terceira artilharia pelo clube carioca. O atacante já foi o principal goleador da Copa do Brasil do ano passado com sete gols e do Campeonato Carioca deste ano com seis.

Em excelente forma, o Vasco triunfou sobre o Bragantino fora de casa por 3 a 0, alcançando sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com essa vitória, a equipe de Fernando Diniz chegou a 42 pontos, ocupando a 8ª posição.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.