Veja a análise comparativa dos desempenhos de Fábio Carille, Maurício Barbieri e Ramón Díaz à frente do Vasco

Nas últimas três edições do Campeonato Carioca, o Vasco conseguiu chegar até as semifinais, mas acabou deixando o torneio de mãos abanando. De fato, isso aconteceu com três técnicos diferentes. Neste ano, a responsabilidade foi entregue a Fábio Carille, enquanto nas duas temporadas anteriores, Ramón Díaz e Maurício Barbieri estavam à frente do time.

A Agência RTI Esporte fez um levantamento detalhado do desempenho de cada treinador para descobrir quem teve o melhor aproveitamento na competição nos últimos anos. Carille, por sua vez, foi quem menos atuou em partidas do torneio, pois no início do estadual, o Vasco preferiu usar um elenco alternativo que ficou sob o comando de Ramon Lima.

Maurício Barbieri:

Técnico do Vasco no início de 2023, Barbieri comandou a equipe em 13 jogos naquele estadual, conquistando sete vitórias. Comparado aos outros treinadores que vieram depois, Barbieri foi o que mais triunfou no Campeonato Carioca, mas também foi o que mais enfrentou adversários.

Sob seu comando, o Vasco foi o que mais balançou as redes, anotando 23 gols no Campeonato Carioca. Entretanto, a defesa foi a mais vazada entre os três, sofrendo 12 gols. Barbieri acabou sendo eliminado na semifinal pelo Flamengo.

Ramón Díaz:

Na temporada de 2024, o comando do Vasco ficou a cargo do argentino Ramón Díaz, que dirigiu a equipe em 11 jogos do Campeonato Carioca. Nesse período, o treinador somou cinco vitórias. Ramón se destacou por ter sido o técnico que mais empatou, com quatro empates durante sua gestão.

Além do mais, Ramón Díaz foi o que menos perdeu, acumulando apenas duas derrotas em toda a competição. Sua trajetória terminou na semifinal, onde enfrentou o Nova Iguaçu. Foram 16 gols marcados e nove gols sofridos.

Fábio Carille:

Atualmente, o Vasco está sob a batuta de Fábio Carille. O treinador não começou a disputa do Campeonato Carioca, já que o clube decidiu utilizar um elenco alternativo. Por isso, Ramon Lima ficou à frente do time. Carille participou de dez jogos no estadual, conquistando quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Durante sua passagem, o Vasco balançou as redes 12 vezes e sofreu 10. Desse modo, Carille terminou com o pior saldo de gols entre os três últimos treinadores do Vasco no Cariocão. Sua trajetória na competição foi encerrada na semifinal, enfrentando o Flamengo.

Foto: Divulgação / VascoFoto: Divulgação / Vasco

Fonte: RTI Esporte

guest

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários