O Vasco está avançando com a substituição total do gramado de São Januário. As obras tiveram início na última segunda-feira, com a remoção do campo anterior concluída nesta quinta-feira.
A decisão visa eliminar mutações na grama, que alteravam a coloração e comprometiam a aparência do estádio.
Foto do estádio de São Januário após remoção do gramado — Foto: Greenleaf
A manutenção e a troca do gramado são realizadas pela Greenleaf. A reforma deve ser concluída até o dia 28 de novembro, quando o Vasco se enfrentará ao Internacional em São Januário. O clube também tem um confronto contra o Mirassol pelo Campeonato Brasileiro no estádio, além da possibilidade de uma final da Copa do Brasil, dependendo da eliminação do Fluminense na semifinal.
O planejamento da troca do gramado neste período se deve à nova janela de 18 dias sem jogos programados no estádio. A reforma do estádio em si ainda não tem data estipulada, o que motivou a diretoria a agir rapidamente.
Foto do estádio de São Januário após remoção do gramado — Foto: Greenleaf
A nova grama, que está sendo colhida em uma fazenda em Saquarema, será plantada a partir desta sexta-feira, com a expectativa de conclusão até domingo, se as condições climáticas forem favoráveis.
Outro aspecto que influenciou a escolha da troca do gramado é a possibilidade de reutilização da nova grama em outros locais após o início das reformas de São Januário. O Vasco pode transferi-la para o CT Moacyr Barbosa ou para o CT de Caxias, onde a equipe de base e o futebol feminino costumam treinar.
Fonte: ge



