Entre jogadores renomados e os menos conhecidos, o Vasco possui 11 atletas enviados para outros clubes por empréstimo. A diretoria precisará avaliar a situação de cada um deles no meio do ano, pois alguns retornarão a São Januário enquanto outros podem deixar definitivamente a camisa vascaína.
O portal ge elaborou um resumo da situação atual dos jogadores do Vasco que estão emprestados a outras equipes.
Entre os atletas que chegaram ao clube com grandes expectativas, estão Sforza, Maxime e Loide Augusto e também promessas como JP, Lyncon e Lucas Eduardo. Confira abaixo:
Sforza – Juventude
O volante argentino, que chegou ao Vasco em 2024 com grande expectativa, viu seu espaço se reduzir em 2025. Fora dos planos da comissão técnica, Sforza foi emprestado ao Juventude para adquirir mais ritmo de jogo. Ele participou de apenas sete jogos, duas vezes como titular. O contrato do jogador com o Vasco se estende até o fim de 2028, e o clube planeja negociar sua saída em definitivo no próximo ano.
Sforza em treino do Juventude antes do duelo com o Palmeiras — Foto: Fernando Alves/EC Juventude
Loide Augusto – Caykur Rizespor
O atacante angolano, que se tornou uma das decepções no Vasco, foi emprestado ao futebol da Turquia, onde já atuou como titular em cinco partidas, quatro delas como titular, e contribuiu com um passe para gol. O Rizespor ocupa atualmente a décima posição no Campeonato Turco. O empréstimo é até junho do próximo ano e o contrato inclui uma opção de compra.
Loide, na esquerda, em ação pelo Rizespor — Foto: Reprodução
Maxime Domínguez – Toronto
O meia suíço ingressou no Vasco em 2024 como substituto de Adson, mas não conseguiu se firmar e foi emprestado no início de 2025. Ele já participou de 25 partidas pelo Toronto FC, sendo titular em 15 delas. Até o momento, deu uma assistência, mas não conseguiu marcar gols. Seu contrato com o Toronto vai até o fim deste ano e ele não está nos planos do Vasco para 2026.
Maxime Dominguez em ação pelo Toronto FC — Foto: Julian Avram/Icon Sportswire via Getty Images
JP – Avaí
Formado em São Januário, JP foi emprestado ao Avaí no início da temporada para adquirir experiência. Até agora, ele se destacou, atuando em 28 partidas da Série B, sendo titular em 23, e marcou cinco gols. JP será avaliado por Diniz, e a diretoria possui boas referências sobre seu desempenho.
JP, meia do Avaí em duelo contra o Remo na 37ª rodada da Série B 2025 — Foto: Redes sociais
Maicon – Coritiba
O zagueiro Maicon, que se destacou pelo Coritiba na Série B, onde atuou em 30 dos 37 jogos, ajudou sua equipe a conquistar o acesso à Série A. Ele estava fora dos planos do Vasco e foi emprestado no início do ano. Com contrato até 2025, já possui alinhamento para permanecer em Coritiba até 2026.
Maicon, zagueiro do Coritiba — Foto: JP Pacheco/Coritiba
Lyncon – Volta Redonda
Com a expectativa de brilhar na base do Vasco, Lyncon não conseguiu oportunidades no time principal e foi emprestado para ganhar experiência. No entanto, teve poucas chances com o Volta Redonda rebaixado, tendo jogado apenas um minuto em uma das partidas.
Outros
Além dos citados, os jogadores Alexsander, André Ricardo, Lucas Eduardo, Matheus Santana e Wisley estão emprestados, mas sem projeção para retornar ao clube na próxima temporada.
Fonte: ge







