Veja mais sobre a coletiva de Rafael Paiva após a vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Vitória

O time vascaíno quebrou uma sequência de cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Após o triunfo sobre o Grêmio por 2 a 1 na estreia, a equipe acumulou quatro derrotas seguidas, perdeu o técnico Ramón Díaz e passou duas rodadas na zona de rebaixamento.

Com gols de Maicon e Vegetti, em duas assistências de Payet, e Iury Castilho diminuindo para o Vitória, o placar de 2 a 1 colocou o Vasco na 13ª colocação com seis pontos em seis partidas. O resultado também trouxe um alívio em um período conturbado, tanto dentro quanto fora de campo, para a torcida vascaína.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O técnico interino Rafael Paiva celebrou a primeira vitória sob seu comando. Segundo informações divulgadas pelo ge, o Vasco está próximo de confirmar a contratação do novo treinador, o português Álvaro Pacheco, atualmente no Vitória de Guimarães.

Avaliando o desempenho da equipe, Rafael Paiva destacou a evolução e as oportunidades de gol criadas contra o Vitória. No entanto, lamentou a pressão sofrida nos acréscimos, quando os baianos marcaram seu gol.

– Nos jogos em que assumi, o foco era equilibrar o time. Primeiramente, organizamos a defesa para nos tornarmos mais sólidos. Acredito que contra o Fortaleza conseguimos cumprir bem essa proposta. Contra o Athletico, tivemos que lidar com uma expulsão logo no início. Mesmo assim, conseguimos sustentar defensivamente. Sofremos, mas sofremos apenas um gol. A evolução passa por atuar melhor no meio-campo e no ataque, ter mais posse de bola e criar mais oportunidades de gol. Creio que o Vasco já deu sinais de melhora nesse jogo – afirmou o treinador interino do Vasco.

Quanto ao futuro e a possível contratação de Álvaro Pacheco, Rafael Paiva preferiu não entrar em detalhes, mas enalteceu o crescimento do time sob seu comando e elogiou o plantel vascaíno.

– Estou à disposição do Vasco, seja no sub-20 ou no profissional. Sempre buscando contribuir da melhor forma possível. Conseguimos a vitória hoje e melhoramos um pouco nosso desempenho com a posse de bola, que é o objetivo. Não sei o que o futuro reserva. Por enquanto, focarei em evoluir os jogadores e continuarmos progredindo. Posso afirmar que quem assumir encontrará um grupo maduro. O Vasco conta com jogadores experientes e de qualidade, capazes de se organizar independentemente do treinador que chegar – destacou Rafael Paiva.

Expectativa da torcida para a chegada do novo treinador

Rafael Paiva optou por não discutir o futuro nem a negociação em andamento com Álvaro Pacheco. No entanto, está confiante na evolução da equipe sob seu comando e elogia os atletas vascaínos.

– Estou sempre disponível para o Vasco, seja na base ou no profissional, para auxiliar da melhor maneira possível. Conseguimos a vitória hoje e melhoramos um pouco nosso jogo com a bola, que é o que buscamos. Ainda não sei o que vai acontecer. Por enquanto, meu foco é continuar trabalhando para aprimorar os jogadores e alcançar um nível ainda maior de evolução. O que posso dizer para quem chegar é que encontrará um grupo talentoso, técnico e competitivo, incomodado com os resultados negativos recentes – disse Rafael Paiva.

Fique por dentro de mais detalhes da coletiva de Rafael Paiva acessando os links abaixo:

João Vitor em campo

Rafael Paiva destacou a entrada de João Vitor para qualificar a construção da equipe. O treinador ressaltou as características do jogador e o impacto positivo de sua atuação no jogo.

Relação com Medel

O treinador enfatizou a liderança de Medel e a opção tática de tê-lo no banco, buscando consistência defensiva. Segundo Rafael Paiva, Medel é uma peça fundamental dentro e fora de campo.

Clássico Vasco x Flamengo no sábado

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Rafael Paiva comentou sobre a importância do clássico e a necessidade de buscar os três pontos. O treinador ressaltou a competitividade do confronto e a busca constante por evolução da equipe.

Lesão de Adson

O desempenho de Adson em campo foi destacado por Rafael Paiva, ressaltando a qualidade do jogador e aguardando informações do departamento médico sobre sua condição física.

Análise da arbitragem

O treinador comentou sobre um lance polêmico envolvendo um pedido de pênalti favorável ao Vasco e ressaltou a importância de manter o foco independentemente das decisões da arbitragem.

Diferenças entre primeiro e segundo tempo

Rafael Paiva analisou a postura da equipe nos dois tempos da partida e destacou a importância de melhorar o desempenho no campo de ataque, ressaltando a influência de Payet no jogo.

Payet aguenta sequência de jogos?

Rafael Paiva acredita na capacidade de Payet em manter um bom rendimento mesmo em sequências de jogos. O treinador elogiou a atuação do jogador e destacou sua importância tática.

Paralisação do campeonato?

O treinador comentou sobre a possível paralisação do campeonato e ressaltou a importância de manter o foco nos próximos desafios, aguardando mais informações sobre o desenrolar da situação.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.