O Vitória vem de um empate decepcionante contra o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana, deixando a equipe em uma situação complicada em relação à classificação. Sem vencer há cinco partidas e pressionado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro aposta no fator casa, onde conquistou sua única vitória na competição até agora e possui um aproveitamento de 57% no ano, para tentar voltar a triunfar.
Por outro lado, o Vasco enfrenta sua pior fase na temporada. Sem vencer em sete jogos em 2025, o time acabou sendo derrotado por 4 a 1 pelo Puerto Cabello, na Venezuela, na Sul-Americana. O time busca conquistar pontos fora de casa pela primeira vez nesta edição do Brasileirão e será comandado pelo técnico interino Felipe, já que Fernando Diniz só estreará contra o Lanús na Sul-Americana.
Onde assistir
- Transmissão: Premiere para todo o Brasil.
- Tempo real: o ge acompanhará lance a lance, com vídeos exclusivos (clique aqui).
Barradão, palco do jogo desta noite — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Escalações prováveis
Vitória – técnico: Thiago Carpini
Após poupar os titulares no último jogo, Thiago Carpini deverá escalar força máxima. Claudinho está suspenso, permitindo a entrada de Raúl Cáceres na lateral direita. O volante Ronald e o atacante Osvaldo têm se destacado e devem continuar na equipe. Há a expectativa de que o atacante Renato Kayzer faça sua estreia, mesmo que por alguns minutos, após se recuperar de uma lesão, e que Baralhas também jogue após sua recuperação de uma Vertigem Posicional Paroxística Benigna (VPPB).
Provável escalação: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller (Baralhas), Ronald e Matheuzinho; Erick, Osvaldo e Janderson.
- Desfalques: Zé Marcos e Carlos Eduardo (em transição física); Willian Oliveira e Pepê; Claudinho (suspenso);
- Pendurados: Lucas Halter e Matheuzinho.
Vasco – técnico: Felipe
No último jogo contra o Puerto Cabello, o Vasco apenas poupou Nuno Moreira, que entrou no segundo tempo. Ele deve retornar ao time titular junto a Coutinho e Vegetti, que não participaram da partida contra o Palmeiras. Felipe pretende escalar o que tem de melhor. A defesa, no entanto, não contará com Paulo Henrique (suspenso), Lucas Freitas e Lemos (lesionados).
Provável escalação: Léo Jardim, Puma Rodríguez, João Victor, Luiz Gustavo, Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
- Desfalques: Paulo Henrique (suspenso), Payet (lesão no joelho), Lucas Freitas (fascite plantar), Maurício Lemos (fratura na costela), Estrella (em transição) e David (em fase final de recuperação de cirurgia no joelho).
- Pendurados: Hugo Moura, Jair e Vegetti.
Arbitragem
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);
- Assistente 1: Bruno Raphael Pires (GO);
- Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (SP);
- Quarto árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES);
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS).
Wilton Pereira Sampaio, árbitro do jogo — Foto: Marcos Ribolli
Fonte: ge