O Operário-PR avançou na competição após derrotar o Humaitá-AC nos pênaltis na primeira fase e vencer o Tombense por 1 a 0 na fase seguinte, em casa. O atual campeão paranaense não está vivendo um bom momento, já que na Série B o time não vence há quatro jogos (com três derrotas e um empate). A última vitória foi há quase um mês, quando bateu o Criciúma por 2 a 1 na primeira rodada da Segundona.
Por outro lado, o Vasco superou as duas primeiras fases da Copa do Brasil sem dificuldades, ganhando ambos os jogos por 3 a 0. Na primeira fase, venceu o União Rondonópolis, em Cariacica, e na fase seguinte, derrotou o Nova Iguaçu pelo mesmo placar. Esta partida também marca a estreia de Felipe “Maestro” como técnico interino, após a saída de Fábio Carille, que foi demitido após a derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro na última rodada do Brasileirão.
Onde assistir
- Transmissão: sportv e Premiere.
- Tempo Real: o ge acompanha todos os lances – clique aqui.
Escalações prováveis
Operário-PR – técnico: Bruno Pivetti
A principal dúvida na escalação do Fantasma é o volante Fransérgio, que está com virose e não jogou contra o Coritiba na rodada passada da Série B. Caso não esteja apto, Índio deve permanecer como titular. Na lateral direita, a concorrência é entre Diogo Mateus e Thales Oleques.
Provável escalação do Operário-PR: Elias; Diogo Mateus (Thales Oleques), Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano; Jacy, Fransérgio (Índio) e Boschilia; Allano, Rodrigo Rodrigues e Mingotti.
Desfalques: Lucas Wingert, Neto Paraíba e Jean Lucas (lesionados).
Pendurados: ninguém.
Vasco – técnico: Felipe Loureiro
Felipe poderá contar com três reforços importantes em sua estreia como técnico interino do Vasco. Adson, Lucas Piton e Tchê Tchê estão de volta à lista de convocados. Tchê Tchê ficou de fora dos últimos quatro jogos devido a questões pessoais, mas voltou a treinar no último sábado, enquanto Piton deve iniciar entre os titulares após também ser poupado.
CAMPINHO DO VASCO
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton, Hugo Moura, Jair (Tchê Tchê), Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Desfalques: Payet (lesão no joelho), Maurício Lemos (fratura na costela), Estrella (em transição) e David (na fase final de recuperação após cirurgia no joelho).
Pendurados: ninguém.
Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa — Foto: André Jonsson / OFEC
Arbitragem
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)
- Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
- Quarto árbitro: Victor Salles Cirilo (PR)
- VAR: Wagner Reway (ES)
- AVAR: Eder Alexandre (SC)
Fonte: ge