“‘Classificar direto para a Libertadores é um objetivo nosso’, afirma Coutinho após derrota do Vasco”
Após a derrota em casa para o Juventude, que foi a terceira consecutiva no Brasileirão, Philippe Coutinho expressou suas preocupações a respeito das perspectivas do Vasco quanto à classificação direta para a CONMEBOL Libertadores de 2026.
Com o resultado que o deixou estacionado em 42 pontos e na décima posição, o Vasco vê sua distância para o quinto colocado, Bahia, se ampliar para 11 pontos, restando apenas cinco jogos na competição.
Embora a chance de conquistar a vaga direta na Libertadores ainda permaneça pela Copa do Brasil, essa possibilidade somente poderá ser confirmada caso a equipe vença a semifinal contra o Fluminense, que ocorrerá em dezembro, após a última rodada do campeonato nacional.
Coutinho, um dos líderes do time, ressaltou a importância de encarar cada partida como uma final para determinar a posição final do Vasco no torneio.
“A Copa do Brasil ainda está longe. Precisamos melhorar na tabela (do Brasileirão). Quando seguimos as orientações do treinador, mostramos um bom desempenho. É fundamental encarar cada jogo como uma final. Embora nosso objetivo seja a classificação direta para a Libertadores, o foco deve ser em cada jogo restante. Ao final destas cinco partidas, veremos os resultados que conseguimos”, declarou.
Na fase final do Brasileirão, o Vasco enfrentará os seguintes adversários: Grêmio (fora), Bahia (fora), Internacional (casa), Mirassol (casa) e Atlético-MG (fora).
Próximos jogos do Vasco:
- Grêmio (F): 19/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Bahia (F): 23/11, 16h (de Brasília) – Brasileirão
- Internacional (C): 28/11, 19h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: ESPN







