CSA e Vasco iniciam, nesta quarta-feira, o duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. Ambas as equipes atravessam um momento instável no Campeonato Brasileiro e buscam reconquistar a confiança de seus torcedores. A partida está agendada para as 19h (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e será transmitida ao vivo pelo Premiere e Sportv. O site ge também fará uma cobertura em Tempo Real.
O CSA, após sair do G-8 na Série C, perdeu para o Londrina por 3 a 1 no sábado passado e decidiu trocar de treinador. Márcio Fernandes, que assumiu o comando, estreia no confronto diante do Vasco. Apesar das dificuldades na Série C, o time alagoano tem se destacado na Copa do Brasil, com três vitórias e um empate em quatro jogos, tendo eliminado o Grêmio com uma vitória de 3 a 2 em Maceió e um empate sem gols em Porto Alegre. O prêmio de R$ 4,7 milhões para quem avançar às quartas de final é um incentivo adicional para a equipe, que está passando por um processo de recuperação judicial.
O Vasco, por sua vez, chega ao jogo sob pressão após uma sequência de cinco partidas sem vitórias. O time foi eliminado da Sul-Americana e ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro, empatado com o Santos, que está na zona de rebaixamento. Na Copa do Brasil, o Vasco eliminou União Rondonópolis, Nova Iguaçu e Operário-PR, avançando até as oitavas de final.
Transmissão
- Premiere e Sportv
- Tempo real: o ge acompanha lance a lance em tempo real. Clique aqui
Escalações prováveis
CSA – Técnico: Márcio Fernandes
Márcio Fernandes foi apresentado pelo CSA na última segunda-feira e teve pouco tempo para se familiarizar com o elenco. O enfoque agora é no aspecto psicológico dos jogadores, buscando um choque motivacional. Ele afirmou em coletiva que a base montada por Higo será mantida para enfrentar o Vasco. O defensor Jackson está fora devido a lesão, enquanto Islan, recuperado, treina e pode atuar ao lado de Betão. Enzo, que cumpriu suspensão na Série C, deve voltar, substituindo Roberto.
Provável formação: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho, Luciano Naninho (Silas) e Brayann; Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.
- Quem está fora: Jackson (dores no pé direito), Marcão, Gustavinho e Klenisson (deixaram o clube nesta semana)
- Pendurados: ninguém
Vasco – Técnico: Fernando Diniz
Fernando Diniz conta com o retorno de Philippe Coutinho, que integra a lista de convocados após duas semanas. O meia disputará uma posição no ataque ao lado de David, Nuno, Vegetti e Rayan. Léo Jardim, expulso recentemente no Brasileirão, sente dores nas costas, mas deve estar em campo contra o CSA.
Provável escalação: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor (Lemos), Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Nuno Moreira, David (Coutinho), Rayan e Vegetti.
- Quem está fora: GB (lesão na coxa) e Adson (fratura na perna)
- Pendurados: ninguém
Arbitragem
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein-RS
- Assistente 1: Rafael da Silva Alves-RS
- Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos-BA
- Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos-BA
- VAR: Emerson de Almeida Ferreira-MG
- AVAR: Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo-MG
- AVAR2: Douglas Marques das Flores-SP
Fonte: ge