Com a expressiva vitória do Vitória sobre o Atlético-MG, neste último dia da semana, em Salvador, o Vasco retorna para a região do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O clube encerra a 10ª rodada na posição 17, somando sete pontos. O desempenho até então teve duas conquistas, um empate e sete revéses no torneio.
Corinthians, Grêmio e Fluminense são as equipes que se encontram abaixo do Vasco na classificação. Após a derrota para o Juventude, na quarta-feira, a equipe vascaína enfrenta um período delicado dentro e fora das quatro linhas. Neste dia, o técnico Álvaro Pacheco foi demitido, e o diretor Pedro Martins também deixará seu posto.
O Vasco já esteve na área de rebaixamento em outras duas ocasiões neste Brasileirão: na 4ª e 5ª rodadas. A equipe deixou a zona ao vencer o Vitória por 2 a 1, em São Januário, na 6ª rodada.
No campeonato passado, o Vasco batalhou contra a queda durante toda a competição. A salvação veio aos 37 minutos do segundo tempo da última rodada, quando Serginho marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino.
A expectativa era de que o sofrimento não se repetisse em 2024, porém, o Vasco teve um início muito ruim novamente no Brasileirão. Atualmente, a administração de Pedrinho — que assumiu o comando do futebol em 15 de maio, por ordem judicial — está em busca de jogadores, treinador, diretor de futebol, diretor financeiro e CEO no mercado.
Fonte: ge