Anteriormente, o clube apresentava uma probabilidade acima de 50% de ser rebaixado para a segunda divisão. No entanto, os resultados positivos e a distância de 5 pontos da zona de rebaixamento contribuíram para a redução desse índice de acordo com a análise.
Vitórias inesperadas em momentos cruciais do campeonato, como nos confrontos contra São Paulo, Fortaleza e Internacional, renderam 9 pontos para a equipe do Vasco e são apontadas como determinantes para tal mudança na probabilidade de rebaixamento.
Bons resultados no final do primeiro turno
Desde a chegada de Rafael Paiva, o desempenho da equipe mudou consideravelmente e, apesar de alguns tropeços, o time passou a ser mais competitivo. Isso foi evidenciado com as vitórias em confrontos difíceis contra São Paulo e Internacional, times que estavam na parte superior da tabela.
Mesmo nas derrotas, o Vasco tem apresentado dificuldades para equipes com elencos mais fortes. Por exemplo, a derrota para o Bahia fora de casa foi menos impactante do que os resultados negativos contra Criciúma e Flamengo.
Fonte: Bolavip