Volta de Alexander ao Vasco após empréstimo ao Avaí; goleiro tem vínculo até 2025

O goleiro Alexander estava emprestado pelo Vasco da Gama ao Avaí com opção de compra, que não foi exercido com a reformulação do elenco.

Alexander está com as malas prontas para retornar ao Vasco da Gama. Na quinta-feira (23), o Avaí anunciou uma lista de jogadores que deixarão o clube ao final da temporada, incluindo o goleiro Alexander.

O jovem goleiro, de 24 anos, foi cedido pelo Gigante em fevereiro deste ano para adquirir mais bagagem. Participou de 11 jogos ao longo dos meses, incluindo partidas do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série B.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No entanto, mesmo com a possibilidade de ser adquirido em definitivo, o jogador não faz parte dos planos. Com a Série B chegando à 38ª rodada e sem mais objetivos em disputa, o Leão iniciou a reformulação visando 2024. Além do goleiro, também deixaram o clube: Jael, Eduardo, Guilherme Santos, Thiago Rosa, Xavier e Edinho.

Comunicado do Avaí

O Avaí Futebol Clube divulgou nesta quinta-feira (23) mais um passo do planejamento do elenco para 2024, informando a saída dos seguintes jogadores: Jael, Eduardo, Guilherme Santos, Thiago Rosa, Xavier, Edinho e Alexander.

A Diretoria Executiva e o Departamento de Futebol continuam o planejamento, com novas etapas a serem anunciadas ainda este mês.

De volta a São Januário, o futuro do goleiro para 2024 está incerto e dependerá do interesse da comissão técnica. O contrato de Alexander com o Vasco vai até setembro de 2025, o que significa mais de dois anos pela frente, tendo sido renovado em 2022.


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.