Batista comentou sobre as características que fazem de Paulinho uma boa opção para a lateral esquerda:
“O Paulinho passa a atuar como lateral comigo. Em 2022, na transição do Sub-17 para o Sub-20 do América-MG, ele ainda jogava como meia e não vivia um grande momento. Pelas características que observei — estatura, velocidade, força e capacidade de vencer duelos ofensivos e defensivos — percebi um potencial claro para a lateral esquerda.
Ele tem qualidade no passe curto, médio e longo e não se sentia confortável atuando por dentro. Caía muito pelos lados, o que reforçou minha convicção de que tinha mais perfil de lateral do que de meia.
É um jogador que defende bem, tem bom jogo aéreo ofensivo e defensivo e capacidade de contribuir com assistências no último terço. Não é um atleta de drible em excesso, mas utiliza bem fintas curtas para sair da pressão e passes de primeira.
Seu primeiro jogo como titular no profissional foi comigo, no ano passado, contra o Coritiba, no Couto Pereira. As mesmas competências que me levaram a utilizá-lo como lateral no Sub-20 foram determinantes para escalá-lo na posição também no time principal.”
Fonte: X Arena Cruzmaltina
Rápido e simples. Depois você volta para este post automaticamente.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.