Zagueiro Felipe Aguilar da Colômbia teria sido oferecido ao Vasco da Gama.

Em liberdade no mercado de transferências, Felipe Aguilar está sem equipe desde que saiu do Independiente, da Argentina, no final de junho. O defensor colombiano, de 31 anos, tem o futuro incerto, mas o Vasco recebeu o interesse pelo jogador e está avaliando a situação.

Segundo apurou a Agência RTI Esporte, a diretoria vascaína tem simpatia por Felipe Aguilar, porém tem preocupações em relação à sua condição física. Durante sua passagem pelo clube argentino, o zagueiro sofreu uma lesão na região pélvica que o deixou inativo por 30 dias antes de retornar aos gramados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, desde 2019, o defensor não consegue manter uma sequência contínua de partidas. Naquela temporada, ele foi titular em 38 dos 64 jogos do Santos. Durante esse período, viu a dupla Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique se consolidar como titulares.

No entanto, nos seis anos seguintes, teve passagens discretas por Athletico Paranaense, Atlético Nacional, Lanús e Independiente. Durante esse período, disputou apenas 88 partidas somando todos os clubes por onde passou. Em 2023 e 2024, encerrou sua passagem no Independiente sendo reserva da dupla Juan Fedorco e Joaquín Laso.

De acordo com as informações apuradas, o Vasco começou a considerar a contratação de Felipe Aguilar devido à dificuldade em encontrar um zagueiro no mercado. A prioridade ainda é Mauricio Lemos, do Atlético-MG, porém o uruguaio ainda não chegou a um acordo para rescindir seu contrato com o Galo.

Felipe Aguilar foi oferecido ao Vasco por intermediários. As negociações, neste momento, estão levando em consideração o período de inatividade do jogador. Sua última partida oficial foi em 12 de junho, quando o Independiente venceu o Banfield por 2 a 1 pelo Campeonato Argentino.

Fonte: RTI Esporte


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.