Na partida contra o Puerto Cabello, o técnico Felipe não poderá contar com Lucas Freitas, que sofreu uma lesão parcial na fáscia plantar do pé direito durante o jogo contra o Palmeiras, em Brasília. Ele retornou ao Rio de Janeiro e se junta a Maurício Lemos no departamento médico. O defensor uruguaio não atua há sete partidas, enfrentando um problema em uma fratura no 12º arco costal.
Lucas Freitas, zagueiro do Vasco — Foto: Dikran Sahagian/Vasco
Os três jogadores foram relacionados juntos apenas para os jogos contra Botafogo e Flamengo pelo Campeonato Carioca, e para o jogo contra o Nova Iguaçu na Copa do Brasil. No entanto, eles nunca começaram uma partida juntos como titulares. Em todos esses jogos, Lucas Freitas jogou ao lado de João Victor na zaga, enquanto Lemos e Oliveira ficaram no banco.
Maurício Lemos, que deveria ser o principal zagueiro da temporada, participou de apenas quatro dos 26 jogos do Vasco em 2025, sendo titular em três deles. Após um ano em que jogou pouco pelo Atlético-MG, ele precisou de uma pré-temporada mais longa no Vasco, que foi cauteloso em sua liberação para os jogos. Durante sua ausência, Lucas Freitas se destacou como titular na defesa ao lado de João Victor.
Mauricio Lemos, Vasco x Santos — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Lucas Oliveira, que começou o ano como titular, perdeu espaço devido a decisões técnicas e sofreu duas lesões leves, o que o deixou de fora de três partidas.
Lesões dos reforços para a zaga:
- Oliveira: entorse no tornozelo (11/02) – 1 jogo fora
- Mauricio Lemos: fratura na 12ª costela direita – 7 jogos fora
- Oliveira: dores na coxa esquerda (14/04) – 2 jogos fora
- Lucas Freitas: fáscia plantar (04/05) – fora pelo menos contra o Puerto Cabello
Após a lesão de Freitas, Felipe escalou Luiz Gustavo na defesa. O treinador interino convocou Lyncon, um zagueiro da base, para compor a equipe para o confronto com o Puerto Cabello.
Além dos jogadores da base, o elenco tem João Victor, que é o titular da posição, e Souza, que não tem jogado e não foi relacionado há quatro partidas devido a decisões técnicas. Também há Capasso, que não está nos planos da diretoria e continua treinando separado do grupo principal.
Fonte: ge