O Vasco tem demonstrado um emocionante retorno no Campeonato Brasileiro de 2025. No próximo domingo (2), a equipe enfrentará o São Paulo em São Januário, representando uma nova chance para solidificar sua boa fase e continuar na busca por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.
O ex-técnico Zé Ricardo, que esteve à frente do Cruzmaltino na memorável campanha de 2017, recorda essa fase inspiradora. Naquela temporada, o time, inicialmente desacreditado, conseguiu alcançar a classificação para a competição continental.
“O principal paralelo entre o Vasco de 2017 e o deste ano é a torcida bastante entusiasmada e uma equipe coesa. Além disso, havia, como agora, uma combinação de jogadores experientes e jovens talentos formados na base. Essas semelhanças são esperançadoras e torcemos para que o time tenha uma reta final como a de 2017”, declarou Zé Ricardo em uma entrevista exclusiva ao Bolavip Brasil.
Embora observe semelhanças no atual momento do clube, Zé Ricardo ressalta que o estilo de jogo do Vasco, sob a direção de Fernando Diniz, apresenta diferenças em relação ao que ele implementou.
“São estilos diversos, momentos distintos do futebol. Atualmente, o jogo evoluiu, especialmente em termos de intensidade e dinâmica. Nosso time de 2017 valorizava a posse de bola, o que é uma certa semelhança. O Diniz tem um estilo singular, e, como amigo e torcedor, desejo que ele tenha uma reta final tão importante e gloriosa quanto a que vivenciamos”, analisou o ex-técnico.
Vale lembrar que em 2017, o Vasco iniciou a temporada com muitas incertezas, enfrentando um elenco limitado e um orçamento restrito. Contudo, a equipe apresentou um desempenho excepcional, terminando o campeonato em 7º lugar, com 56 pontos, o que garantiu uma vaga inesperada na Copa Libertadores da América.
Fonte: Bolavip







