Não é novidade para ninguém que o Vasco da Gama está passando por uma excelente fase nesta temporada. Desde que Rafael Paiva assumiu interinamente o controle do clube, são sete partidas disputadas e cinco vitórias conquistadas, sendo que quatro delas foram seguidas. Esses resultados fizeram o time subir do 15º para o 9º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Além disso, a torcida está em lua de mel com a equipe fora de campo, com o retorno do craque Philippe Coutinho para a Colina Histórica.
No entanto, de acordo com Zinho, comentarista esportivo, é fundamental no momento controlar a empolgação. Durante o programa “ESPN FC” desta quarta-feira (17), pouco antes da vitória do Gigante da Colina sobre o Atlético-GO, o ex-jogador ressaltou a importância de o Vasco se distanciar da zona de rebaixamento e buscar uma evolução gradual dentro da competição:
– O Vasco não pode se dar ao luxo de perder para equipes abaixo dele. Se vencer ou empatar, esses times continuarão próximos. Apesar do tamanho do Vasco e dos esforços de Pedrinho em contratações, incluindo a volta de Coutinho, a briga atual do Vasco não é pelo topo, mas sim por sair da parte inferior da tabela. Não podemos nos empolgar em almejar o G4. Jogos como o de hoje são cruciais. A moral muda ao vencer. É momento de manter os pés no chão e buscar, no mínimo, não sair derrotado.
Mesmo com o “alerta” de Zinho, os torcedores vascaínos seguem em festa e torcendo para que o time conquiste a quinta vitória consecutiva no Brasileirão, desta vez contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV, neste domingo, às 16h. Ainda não está definido se Dimitri Payet e Philippe Coutinho estarão aptos para o jogo neste final de semana, decisão que será tomada em breve por Rafael Paiva.
Fonte: Papo na Colina