Quando o atacante de 38 anos estrear pela equipe paraense, será o 35º clube que ele defendeu em sua carreira no futebol.
Para quem não recorda (ou mesmo não conhece), Abuda iniciou sua trajetória no Timão, em 2003. Nessa temporada, conquistou o Mundial Sub-17 pela seleção brasileira. Dois anos depois, foi campeão nacional com o Coringão.
Posteriormente, se transferiu para o futebol europeu, atuando no Wolfsburg, da Alemanha, e no Germinal Beerschot, da Bélgica. Retornou ao Brasil em 2007 para jogar no Gigante da Colina. Abuda tem ainda no currículo passagens por Avaí, Brasiliense, Oeste, Gifu e Tokyo Verdy, ambos do Japão, e diversos outros clubes.
No Pará, será o terceiro time do centroavante maranhense. Em 2019, defendeu o Castanhal, onde participou de nove partidas e balançou as redes duas vezes no Parazão. Na temporada 2022, jogou seis vezes pelo Canaã, marcando um gol na Segundinha, competição que irá disputar com o Santos-PA.
A nova equipe de Abuda está no Grupo A da segunda divisão do Campeonato Paraense ao lado de Paragominas, Pinheirense e Capitão Poço.
Fonte: ge