Alex Teixeira enfrenta críticas da torcida e pode ficar fora do time titular contra o Fluminense; confira as alternativas de Carille.

Alex Teixeira deixou o Vasco no final de 2023 e fez seu retorno no meio de 2024, após passar seis meses sem defender nenhuma equipe. O meio-campista não teve muitas chances com Rafael Paiva no ano anterior, mas foi “reabilitado” por Felipe e começou esta temporada como titular na gestão de Fábio Carille.

No esquema 4-3-2-1 do novo comandante do Vasco, o meia atua junto de Philippe Coutinho na criação de jogadas, destacando-se por sua capacidade de penetrar na área e se movimentar fora dela. Contudo, o atleta ainda não conquistou a confiança total dos torcedores e atualmente é o maior enigma na formação titular.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Alex Teixeira com a bola - Vasco x Madureira — Foto: Aguilar Abecassis/AGIFAlex Teixeira com a bola – Vasco x Madureira — Foto: Aguilar Abecassis/AGIF

No confronto contra o Volta Redonda, que se mostrou o time mais bem organizado que o Vasco encontrou até agora, a equipe comandada por Fábio Carille sentiu a falta de alternativas para quebrar a defesa adversária. Diante disso, o ge questiona: Alex Teixeira deve seguir entre os titulares no duelo contra o Fluminense?

Você manteria Alex Teixeira como titular do Vasco no confronto contra o Fluminense?

Enquanto o Vasco enfrenta dificuldades para encontrar um jogador para a posição de Alex Teixeira no mercado, o meia tem sido a escolha principal da equipe, com poucas opções disponíveis. Com David, Adson e Estrella no departamento médico, e Jean David e Maxime que ainda não agradam à torcida, Alex foi convocado para todos os jogos do time titular em 2025, exceto na vitória contra o Maricá, onde Carille utilizou seu elenco principal, mas optou por escalar os reservas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

É evidente que o Vasco não conta com um atacante veloz no elenco atualmente. O atleta que mais se assemelha às características de Alex Teixeira é Rayan, que pode atuar pelos flancos e no ataque, com chegada na área do adversário. Ele se encontra com a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria. A diretoria busca com urgência a contratação de um atacante de velocidade que possua uma boa média de participações em gols.

Quais seriam as alternativas se Alex Teixeira for para o banco?

  • Hugo Moura para reforçar o meio: o Vasco tem jogado no 4-3-2-1, mas poderia avançar Tchê Tchê ou Paulinho, aproximando-os de Vegetti e fortalecendo a parte defensiva do meio campo;
  • Maxime ou Jean David: os estrangeiros ainda não se destacaram no Vasco, mas são as opções disponíveis para Carille na criação de jogadas;
  • Payet: o francês é mais uma alternativa para o setor de criação, embora tenha características diferentes das de Alex Teixeira. Carille já afirmou que deseja ver mais do camisa 10 ao lado de Coutinho, mas que, neste início de trabalho, tem a intenção de usar apenas um como titular, para garantir que pelo menos um deles termine o jogo em campo.

O time que entrará em campo contra o Fluminense será definido nesta terça-feira. O Vasco enfrentará o rival carioca na quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h30.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.