Nesta segunda-feira, o Vasco da Gama venceu o América na Arena Independência por 1 a 0. O jogo foi marcado por várias discussões, como os cartões vermelhos para Iago Maidana e Felipe Azevedo, além de uma possível penalidade para o clube mineiro, não assinalada pelo árbitro.
As polêmicas continuaram na manhã desta terça-feira. Nas redes sociais, o América fez uma publicação na qual reforça as reclamações sobre a arbitragem
O texto da postagem traz dois emojis, uma televisão e um rosto dormindo, em uma referência ao VAR, que teria deixado o lance passar despercebido. A publicação mostra o lance no qual os mineiros reclamam da possível penalidade em Felipe Azevedo e, ao lado, uma foto do rosto do jogador machucado.
🖥️😴 pic.twitter.com/ykhAB2bcGh
Matérias mais lidas da semana
Vasco domina Seleção da 24ª rodada do Brasileiro; veja a escalaçãoFelipe Neto zomba de torcedores do Vasco após goleada contra o CoritibaEscalação do Vasco para o jogo contra o América-MGPor que Vegetti comemora gols tampando os olhos? Jornalista argentino explica
🖥️😴 pic.twitter.com/ykhAB2bcGh
Depois do jogo, o meio-campista Juninho e o presidente Marcus Salum criticaram a arbitragem e afirmaram que o Vasco é beneficiado pela arbitragem. Em resposta às declarações, o clube carioca emitiu um comunicado alegando ter sido desrespeitado.
Após sair da zona de rebaixamento, o Vasco enfrentará o Santos no próximo domingo. O América volta a campo no mesmo dia, em um clássico contra o Cruzeiro.
Fonte: Gazeta Esportiva