No momento atuando no America-RJ, André, conhecido como “Balada”, teve uma breve passagem pelo Vasco em 2013. Durante sua estadia em São Januário, teve que lidar com questões delicadas, como os constantes atrasos nos pagamentos, devido à complicada situação financeira enfrentada pelo clube carioca na época.
Em uma entrevista ao Canal do Igor Rodrigues, no YouTube, o ex-jogador do Vasco revelou que ficou três meses sem receber seus vencimentos no clube. Esse fato acabou virando motivo de piada entre seus amigos, que chegaram até a compor uma música de pagode para brincar com a situação constrangedora do atacante.
“Tinha uma tradição de nos reunirmos toda segunda-feira na casa do Bruninho (jogador de vôlei). E nesse encontro, meus amigos criaram uma música sobre o Vasco, que cantavam toda vez que eu chegava: ‘Falta pagamento. O Vasco já não paga, já faz muito tempo’. E lá estava eu, há três meses sem receber”, contou o atacante, hoje com 33 anos.
André defendeu as cores do Vasco por empréstimo do Atlético-MG. Em 27 partidas, marcou 12 gols e foi o artilheiro do time no Brasileirão de 2013. No entanto, naquele mesmo ano, o clube acabou sendo rebaixado para a Série B.
O jogador também abordou as reações de alguns torcedores vascaínos diante de suas declarações sobre os problemas enfrentados em São Januário. Mesmo com algumas críticas, ele reafirmou o apreço por ter vestido a camisa cruz-maltina.
“Os torcedores do Vasco ficam chateados, mas estou apenas contando a verdade. Já encontrei vascaínos que queriam me agredir, especialmente da torcida jovem. Hoje em dia, o Vasco atravessa uma realidade diferente. Quando estive lá, passei três meses sem receber, mas acredito que as coisas tenham mudado. Meu pai é vascaíno fanático, fico realmente triste, pois o Vasco foi um dos clubes que mais me marcaram na carreira”, concluiu André.
Fonte da notícia: ESPN