Árbitro que foi responsável pela expulsão de Léo Jardim já havia aplicado cartão vermelho a goleiro em 2024; confira

Árbitro que expulsou Léo Jardim já tinha precedent na aplicação de cartão vermelho a goleiros em 2024. Confira os detalhes!

💬 0 🔥 8
Goleiro do Criciúma, Gustavo é expulso de partida contra o Bahia

A expulsão do goleiro Léo Jardim, do Vasco, no empate com o Internacional na noite deste domingo no Beira-Rio gerou polêmica. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza, que teve uma decisão similar no passado, expulsou Gustavo, ex-goleiro do Criciúma e atualmente no Juventude. A principal diferença foi que Léo recebeu dois cartões por demora na reposição de bola.

A situação ocorreu durante a partida entre Criciúma e Bahia em julho de 2024, pelo Campeonato Brasileiro. Gustavo recebeu seu segundo cartão amarelo pelo mesmo motivo, após um jogador do Bahia informar ao árbitro que ele já tinha sido advertido antes.

No jogo, o primeiro cartão de Gustavo ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo, após um erro de domínio que resultou em uma falta dura em Thaciano, do Bahia, enquanto o Tigre vencia por 2 a 1. Após uma cobrança de falta do Bahia que saiu pela linha de fundo, o árbitro puniu Gustavo novamente, desta vez por demora na reposição. Everaldo, que jogava no Bahia, foi quem alertou o juiz sobre a advertência anterior.

PUBLICIDADE

No caso de Léo Jardim, ele foi advertido por demorar a reiniciar o jogo aos 24 minutos do segundo tempo e, aos 38 minutos do segundo tempo, recebeu o segundo cartão pelo mesmo motivo.


Flávio Rodrigues de Souza, durante Cruzeiro x Grêmio — Foto: Gilson Junio/AGIFFlávio Rodrigues de Souza, durante Cruzeiro x Grêmio — Foto: Gilson Junio/AGIF

Fonte: ge


Receba as notícias do Vasco antes da torcida

Resumo diário com as principais notícias do Gigante da Colina. Sem spam.