A expulsão do goleiro Léo Jardim, do Vasco, no empate com o Internacional na noite deste domingo no Beira-Rio gerou polêmica. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza, que teve uma decisão similar no passado, expulsou Gustavo, ex-goleiro do Criciúma e atualmente no Juventude. A principal diferença foi que Léo recebeu dois cartões por demora na reposição de bola.
A situação ocorreu durante a partida entre Criciúma e Bahia em julho de 2024, pelo Campeonato Brasileiro. Gustavo recebeu seu segundo cartão amarelo pelo mesmo motivo, após um jogador do Bahia informar ao árbitro que ele já tinha sido advertido antes.
No jogo, o primeiro cartão de Gustavo ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo, após um erro de domínio que resultou em uma falta dura em Thaciano, do Bahia, enquanto o Tigre vencia por 2 a 1. Após uma cobrança de falta do Bahia que saiu pela linha de fundo, o árbitro puniu Gustavo novamente, desta vez por demora na reposição. Everaldo, que jogava no Bahia, foi quem alertou o juiz sobre a advertência anterior.
No caso de Léo Jardim, ele foi advertido por demorar a reiniciar o jogo aos 24 minutos do segundo tempo e, aos 38 minutos do segundo tempo, recebeu o segundo cartão pelo mesmo motivo.
Flávio Rodrigues de Souza, durante Cruzeiro x Grêmio — Foto: Gilson Junio/AGIF
Fonte: ge
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.