Arboleda é reintegrado ao elenco do São Paulo após especulações sobre o Vasco

Arboleda retorna ao time do São Paulo após rumores de transferência para o Vasco

💬 0 🔥 56
Arboleda em ação pelo São Paulo - Rubens Chiri e Paulo Pinto/São PauloArboleda em ação pelo São Paulo – Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo

Após mais de dois meses afastado, Arboleda retornou aos treinos com o elenco do São Paulo e se tornará uma opção para o técnico Dorival Júnior no retorno das competições após a Copa do Mundo. Um dia após publicar um vídeo pedindo desculpas em suas redes sociais, onde mencionou estar enfrentando depressão, o zagueiro equatoriano recebeu o perdão da diretoria e do treinador.

PUBLICIDADE

“O São Paulo Futebol Clube comunica que o zagueiro Arboleda retomou as atividades com o elenco. O atleta cumpria desde o início de maio um cronograma de atividades individualizadas sob a supervisão de profissionais do clube, visando ao aprimoramento físico, após receber sanção financeira compatível com o número de dias em que esteve ausente de suas atividades profissionais”, informou o clube.

O dia foi marcado pela continuidade do processo de readequação física do elenco, que retornou de um curto período de férias devido à Copa do Mundo. Embora a reintegração do zagueiro tenha sido confirmada, ele não apareceu nas fotos das atividades divulgadas pelo clube. O São Paulo voltará a disputar jogos oficiais apenas no dia 22 de julho, contra o Athletico-PR, no Morumbi.

Antigo alvo do Vasco, Arboleda se reuniu com a diretoria, a comissão técnica e os jogadores no início da semana, onde passou por diversas avaliações e demonstrou estar apto para retornar à rotina da equipe. Na terça-feira, ele fez um mea-culpa em seu Instagram, buscando esclarecer a situação de indisciplina. “Vim fazer esse vídeo aqui porque me sinto na necessidade de esclarecer muitas coisas. Primeiro, queria pedir desculpas para todos os torcedores, para a diretoria, para meus companheiros, ao clube, que realmente sinto muito carinho, me abriu as portas quando eu praticamente não era ninguém. Confiou em mim, há 9 anos, eu me sinto na obrigação de esclarecer tudo isso”, declarou o jogador na noite de terça-feira, mencionando que estava lidando com um momento de “depressão”. Diante da carência de defensores, o clube avaliou suas explicações e, após os testes físicos realizados em Arboleda, decidiu conceder o perdão. “Diante desse contexto, e após avaliação dos aspectos disciplinares, humanos, profissionais e esportivos envolvidos, o São Paulo entende que a reintegração é a medida mais adequada neste momento.”

Fonte: O Dia


Receba as notícias do Vasco antes da torcida

Resumo diário com as principais notícias do Gigante da Colina. Sem spam.