Arboleda em ação pelo São Paulo – Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo
Após mais de dois meses afastado, Arboleda retornou aos treinos com o elenco do São Paulo e se tornará uma opção para o técnico Dorival Júnior no retorno das competições após a Copa do Mundo. Um dia após publicar um vídeo pedindo desculpas em suas redes sociais, onde mencionou estar enfrentando depressão, o zagueiro equatoriano recebeu o perdão da diretoria e do treinador.
“O São Paulo Futebol Clube comunica que o zagueiro Arboleda retomou as atividades com o elenco. O atleta cumpria desde o início de maio um cronograma de atividades individualizadas sob a supervisão de profissionais do clube, visando ao aprimoramento físico, após receber sanção financeira compatível com o número de dias em que esteve ausente de suas atividades profissionais”, informou o clube.
O dia foi marcado pela continuidade do processo de readequação física do elenco, que retornou de um curto período de férias devido à Copa do Mundo. Embora a reintegração do zagueiro tenha sido confirmada, ele não apareceu nas fotos das atividades divulgadas pelo clube. O São Paulo voltará a disputar jogos oficiais apenas no dia 22 de julho, contra o Athletico-PR, no Morumbi.
Antigo alvo do Vasco, Arboleda se reuniu com a diretoria, a comissão técnica e os jogadores no início da semana, onde passou por diversas avaliações e demonstrou estar apto para retornar à rotina da equipe. Na terça-feira, ele fez um mea-culpa em seu Instagram, buscando esclarecer a situação de indisciplina. “Vim fazer esse vídeo aqui porque me sinto na necessidade de esclarecer muitas coisas. Primeiro, queria pedir desculpas para todos os torcedores, para a diretoria, para meus companheiros, ao clube, que realmente sinto muito carinho, me abriu as portas quando eu praticamente não era ninguém. Confiou em mim, há 9 anos, eu me sinto na obrigação de esclarecer tudo isso”, declarou o jogador na noite de terça-feira, mencionando que estava lidando com um momento de “depressão”. Diante da carência de defensores, o clube avaliou suas explicações e, após os testes físicos realizados em Arboleda, decidiu conceder o perdão. “Diante desse contexto, e após avaliação dos aspectos disciplinares, humanos, profissionais e esportivos envolvidos, o São Paulo entende que a reintegração é a medida mais adequada neste momento.”
Fonte: O Dia
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.