Basquete: Derrota do Vasco para o Osasco leva time de volta ao Z-2 do NBB

O Vasco perdeu para o Osasco e voltou para a zona de rebaixamento do NBB.

💬 0 🔥 6
A luta contra o rebaixamento no Novo Basquete Brasil (NBB) se intensifica com a aproximação do fim da primeira fase. No embate direto entre Osasco e Fortaleza, o time paulista conquistou uma vitória após 18 partidas, triunfando por 90 a 89 na prorrogação, em casa, no Ginásio Poliesportivo Sebastião Rafael da Silva, na noite desta terça-feira (17). Com esse resultado, Osasco alcança 38 pontos e assume provisoriamente a 16ª posição, enquanto o Vasco da Gama é empurrado para a zona de rebaixamento. Apesar de ambos os times terem 37 pontos, Osasco leva vantagem nos critérios de desempate.

O resultado final reflete o equilíbrio que permeou toda a partida. Osasco venceu as duas primeiras parciais (18×16 e 17×16), enquanto o Fortaleza se destacou nos dois últimos períodos (23×19 e 22×21). No tempo extra, o ala cearense Gabriel acertou dois arremessos de três pontos a 11 segundos do fim, mas isso não foi suficiente para reverter a vantagem do adversário. Gabriel foi o segundo maior pontuador da partida, com 26 pontos, enquanto Anthony Harris, do Osasco, se destacou como cestinha, anotando 32 pontos.

PUBLICIDADE

Harris, do Osasco, foi o maior pontuador da partida — Foto: NBBHarris, do Osasco, foi o maior pontuador da partida — Foto: NBB

Com seis rodadas restantes nesta fase do torneio, Osasco voltará a jogar na sexta-feira (20), enfrentando o Flamengo no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O rubro-negro ocupa a sexta posição, com 50 pontos. Por sua vez, o Fortaleza, que não vence há seis jogos, enfrentará o Paulistano, que está em sétimo lugar, na quinta-feira (19).

Outros resultados

No primeiro jogo da noite, o Paulistano superou o Rio Claro por 100 a 87, garantindo sua permanência no G-8, a zona de classificação para os playoffs. Mesmo com a derrota, Gemadinha foi o destaque em pontos, anotando 22, com três acertos em sete tentativas de três pontos.

Paulistano superou o Rio Claro — Foto: NBBPaulistano superou o Rio Claro — Foto: NBB

Na partida entre Cruzeiro e Caxias do Sul, a equipe visitante saiu vitoriosa por 85 a 76, no Ginásio Dona Salomé, casa do time mineiro, que havia perdido na rodada anterior para o líder Pinheiros. Jamison Júnior, do Cruzeiro, e Augusto, do Caxias do Sul, foram os maiores pontuadores, cada um com 16 pontos. Com esse resultado, o time gaúcho ultrapassou o clube mineiro, assumindo a 13ª posição.

Minas e Corinthians fecharam a série de jogos. Na Arena UniBH, a equipe da casa venceu por 92 a 82, com Wini Silva se destacando como o maior pontuador da partida, anotando 19 pontos. Atualmente, ambos os clubes estão na zona de classificação para a próxima fase.

Fonte: ge


Receba as notícias do Vasco antes da torcida

Resumo diário com as principais notícias do Gigante da Colina. Sem spam.