Fernando Diniz entrou no vestiário do Morumbi antes do jogo contra o São Paulo com um semblante calmo, mas rapidamente seu tom começou a aumentar. Em um discurso vibrante, registrado pela VascoTV, o técnico incentivou a equipe a ter coragem para enfrentar o adversário. E a motivação trouxe resultados: o time venceu por 3 a 1 fora de casa.
— Gente, olha aqui… Coragem para jogar. Coragem para fazer o que faz no treino. Coragem, coragem e coragem — exclamou Diniz ao grupo.
Diniz em discurso antes de São Paulo x Vasco — Foto: Reprodução
Antes do jogo, o clima entre os jogadores do Vasco era de empolgação, com muitos gritos de motivação entre eles.
— Atenção na bola parada — alertou João Victor. — Vamos fazer um grande jogo hoje, bora! — animou Coutinho. — Coragem para aplicar o que a gente treinou. O gol custa caro, é difícil marcar, então não vamos tomar gols bobos. Vendemos caro o gol — reforçou Léo Jardim.
O capitão Vegetti também fez sua parte, pedindo que os colegas repetissem a entrega dos treinos durante os 11 dias de pausa da Data Fifa. Com a vitória sobre o São Paulo, o Vasco conseguiu seu primeiro triunfo fora de casa no Brasileirão e se redimiu após a derrota para o Bragantino na rodada anterior.
Coutinho, que estava comemorando seu aniversário, expressou sua gratidão ao time pela vitória. Ele mencionou que durante a concentração havia dito que o melhor presente seria uma atuação coletiva, o que de fato ocorreu no Morumbi.
— Hoje é um dia especial para mim. Eu desejei que todos jogassem bem, e saímos vitoriosos. Foi uma grande atuação coletiva, nós merecemos. Acho que foi um dos nossos melhores jogos aqui. Estamos muito felizes.
Diniz ressaltou a coragem que a equipe mostrou em um local onde o Vasco não vencia desde 2012, elogiando a performance coletiva.
— Para quem tem coragem, a solidariedade é fundamental e a vitória sempre está próxima. Isso é apenas o começo de muitas coisas que precisamos fazer. Vamos continuar trabalhando. E é ótimo trabalhar após uma vitória.
O Vasco agora terá dez dias de descanso devido à pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Em seguida, a equipe fará uma intertemporada no Rio de Janeiro para se preparar para o retorno do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
Fonte: ge
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.