Com algumas fraquezas ainda em sua linha de frente, o técnico busca alternativas dentro do grupo e vislumbra a chance de colocar o jovem em uma posição mais centralizada, a fim de potencializar suas habilidades e servir de apoio para Vegetti. Com 1,85 m de altura, esse promissor jogador de apenas 18 anos pode atuar tanto como centroavante quanto pelas laterais, devido à sua grande mobilidade.
Rayan com a camisa do Brasil na disputa do Sul-Americano sub-20 — Foto: Reprodução
Durante a coletiva após o empate em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, na última segunda-feira, Carille comentou rapidamente sobre o jogador:
“No início, é o Rayan, que está na Seleção, que virá para atuar ao lado do Vegetti”, declarou Carille na coletiva.
Desde que o argentino chegou ao Vasco, Rayan entrou durante o jogo em duas ocasiões, ambas no último Brasileirão: na vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, na 22ª rodada, e na derrota por 3 a 0 para o Botafogo, na 32ª rodada.
Rayan e Vegetti também iniciaram juntos como titulares em oito partidas pelo Vasco, com um saldo de duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Isso representa um aproveitamento de 33,3%.
Rayan em Vasco x Bahia — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Carille ainda espera por reforços para a linha de frente e observa o Vasco se movimentar no mercado em busca de novas opções. A diretoria fez uma proposta considerada vantajosa para o estafe de Rony e tenta barrar o negócio do Atlético-MG, que já havia avançado com o Palmeiras para contratar o jogador. No entanto, o time carioca ainda não chegou a um acordo com o Palmeiras, que havia aceitado a proposta do Galo e não planeja negociar Rony com outro clube.
Outras opções seguem em discussão, como o atacante Benjamin Garré, do Krylya Sovetov. O Vasco enviou uma proposta ao clube russo na última sexta-feira e está aguardando novidades sobre o negócio. A janela de transferências no Brasil se encerra no dia 28 de fevereiro.
Rayan está com a Seleção Brasileira na Venezuela para o Sul-Americano sub-20. Ele foi um dos autores dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o Paraguai, na última segunda-feira. Liderando a fase final do torneio, a equipe ainda terá mais dois desafios antes do término. O último duelo será no próximo domingo, dia 16. Após isso, o atacante voltará ao Brasil e se reapresentará ao Vasco.
Fonte: ge