Carille: ‘Preciso focar bastante no aspecto psicológico da equipe. Ao sofrer um gol, a sensação é de que tudo está perdido’

O técnico do Vasco, Fábio Carille, expressou sua preocupação com o aspecto psicológico do seu time após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, ocorrida neste sábado, no Nilton Santos, no primeiro confronto da semifinal do Campeonato Carioca. As duas equipes voltarão a se encontrar no próximo sábado, no Maracanã.

Segundo o comandante, o Vasco foi bastante impactado pelo gol sofrido de Bruno Henrique, que ocorreu aos 21 minutos da etapa final.

– No primeiro tempo, lutamos intensamente, mas talvez passamos um pouco dos limites de tanta garra. Durante o intervalo, pedi para eles manterem a calma. O time começou a ficar nervoso rapidamente. No segundo tempo, o Flamengo começou a explorar muito o Rossi, o que acabou recuando nossa equipe e nos fez perder um pouco da paciência – analisou o treinador na coletiva de imprensa.

“Isso não é novidade, tenho que focar bastante no lado mental desse time. Quando levamos um gol, parece que tudo está perdido. Trabalhamos para evitar que isso aconteça, mas é parte do jogo. Precisamos nos manter firmes e fortes, mas a entrega sempre foi total. Esse é um desafio que estou assumindo”, completou.

– Precisamos encontrar esse equilíbrio durante todo o jogo. Tivemos 25 minutos bons contra o Fluminense, mas depois nos desorganizamos; ocasionalmente, temos um primeiro tempo sensacional e um segundo tempo abaixo. O foco é buscar esse equilíbrio – finalizou.

Fábio Carille em Vasco x Flamengo — Foto: André DurãoFábio Carille em Vasco x Flamengo — Foto: André Durão

Flamengo e Vasco se enfrentarão novamente no segundo jogo da semifinal do Carioca no próximo sábado, às 17h45 (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: ge