“Fui diagnosticado com prostatite e, por conta de algumas manchas que surgiram na pele, precisei passar por vários exames, onde foi identificado o câncer de pele”, declarou Pinilla à rádio chilena La Metro.
O ex-jogador informou que ficou internado por quatro dias para a realização dos exames:
— A primeira fase do tratamento consiste em eliminar essas manchas, o que deve ser resolvido em breve. Estou seguindo o tratamento. Tive muita exposição ao sol durante os treinos. Passei quatro dias internado, onde foram realizados todos os exames. Minha contagem de glóbulos brancos aumentou — explicou.
Pinilla teve uma carreira extensa no futebol, tendo sido revelado pela Universidade de Chile e jogado em clubes como Inter de Milão, Sporting, Celta e Atalanta. Entre 2008 e 2009, ele atuou pelo Vasco, marcando sua única passagem pelo futebol brasileiro. Ele se aposentou em 2021, aos 37 anos, após uma passagem pelo Coquimbo Unido.
Os torcedores brasileiros certamente recordam de um momento marcante de Pinilla na Copa do Mundo de 2014. No jogo entre Brasil e Chile, pelas oitavas de final, ele quase marcou o gol que garantiria a classificação da seleção chilena na prorrogação, mas a bola acertou a trave de Julio Cesar. Esse lance, que ficou na memória, foi inclusive tatuado por Pinilla.
Pela seleção do Chile, o ex-atacante também participou das Copas Américas de 2015 e 2016, ambas terminando com títulos.
Mauricio Pinilla hoje é comentarista — Foto: Reprodução/Instagram
Fonte: Extra
Rápido e simples. Depois você volta para este post automaticamente.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.