O Vasco, sob o comando de Fernando Diniz, atravessa um momento complicado na temporada, com uma sequência de sete jogos sem vitórias, eliminado recentemente da Copa Sul-Americana e correndo o risco de entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão nesta segunda-feira. Essa fase negativa aproxima o treinador de um recorde indesejado em sua carreira.
Desde que deixou o Audax-SP em 2017 e começou a treinar clubes de maior porte, esta é a segunda maior sequência sem triunfos de Fernando Diniz. Neste intervalo, ele passou por equipes como Athletico, Fluminense (em duas ocasiões), São Paulo, Santos, Vasco (anteriormente) e Cruzeiro.
Vasco de Diniz não vence há sete jogos
- Vasco 0 x 2 Botafogo (Brasileirão)
- Independiente del Valle 4 x 0 Vasco (Sul-Americana)
- Vasco 1 x 1 Grêmio (Brasileirão)
- Vasco 1 x 1 Independiente del Valle (Sul-Americana)
- Internacional 1 x 1 Vasco (Brasileirão)
- CSA 0 x 0 Vasco (Copa do Brasil)
- Mirassol 3 x 2 Vasco (Brasileirão)
Fernando Diniz no comando do Vasco — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Se o Vasco não conquistar vitórias contra o CSA e o Atlético-MG nos próximos jogos, Diniz igualará a série de nove partidas sem vencer que vivenciou quando treinou o Athletico em 2018, considerado o pior momento de sua carreira.
Naquela época, o Furacão sob seu comando sofreu derrotas para Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense, além de empatar com Grêmio, Bahia e Paraná no Brasileirão. Também empatou com o São Paulo e perdeu para o Cruzeiro na Copa do Brasil, e foi derrotado pelo Newell’s Old Boys na Sul-Americana.
Após a derrota para o Mirassol, em um jogo com falhas cujo impacto foi significativo no setor defensivo, Diniz destacou a urgência de retomar as vitórias.
– A equipe tomou dois gols, reagiu e poderia ter feito o terceiro antes do Mirassol. O problema não foi psicológico e não deveria afetar a equipe. Precisamos ser fortes e buscar resultados. O que abala o psicológico? Temos que parar de errar e fazer o que é necessário: começar a ganhar jogos – afirmou Diniz.
O próximo desafio do Vasco será na quinta-feira, contra o CSA, em São Januário, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o empate em 0 a 0 na ida, uma vitória simples garante a classificação para a próxima fase. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.
Fonte: ge