O Vasco da Gama se apresentou novamente nesta quarta-feira (3) no CT Moacyr Barbosa para dar início aos treinos visando o confronto da volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo. O duelo está agendado para a próxima quinta-feira (11), às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O primeiro confronto, realizado em São Januário, terminou empatado em 1 a 1, e a equipe carioca busca um resultado favorável para garantir a classificação para a próxima fase.
O treinamento dessa quarta trouxe uma novidade importante: a chegada do zagueiro Carlos Cuesta, o mais novo reforço do Gigante da Colina. O defensor colombiano, de 26 anos, foi anunciado na segunda-feira e apresentado oficialmente na terça. Ele chegou ao Rio de Janeiro no último domingo e firmou contrato de empréstimo com o Galatasaray até 2026, além de contar com uma cláusula de compra.
“Estou bem e muito feliz por estar no Rio, pronto para conquistar tudo com o Vasco”, declarou Cuesta, que chega para fortalecer a defesa após a saída de João Victor e a chegada de Robert Renan. Natural de Quibdó, Colômbia, Cuesta começou sua carreira no Atlético Nacional, passou pelo Genk, na Bélgica, e recentemente jogou pelo Galatasaray, onde atuou em oito partidas na última temporada.
Cara nova no CT Moacyr Barbosa 💢
Aos trabalhos, Cuesta! 🫡
📸: Matheus Lima | #VascoDaGama pic.twitter.com/8om5PD0i6E
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 3, 2025
O zagueiro enfatizou a relevância do entrosamento com os colegas de equipe: “A primeira coisa é ter tempo para treinar, o que é difícil nesse momento. Também precisamos nos entender na defesa, e a partir disso, oferecer segurança ao time. Se estivermos sólidos na defesa, com a qualidade que temos no ataque, os resultados positivos virão”. Cuesta completou afirmando que já está preparado para atuar, após ter participado da pré-temporada com o clube turco.
O último jogo do Vasco foi no domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando a equipe venceu o Sport por 3 a 2, na Ilha do Retiro. Com a chegada de Cuesta, o treinador ganha mais uma opção para fortalecer a defesa na decisiva partida contra o Botafogo, que ocorrerá após a pausa da Data Fifa.
Fonte: Gazeta Esportiva