No próximo domingo, às 16h, Vasco e Palmeiras se encontram no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Este confronto coloca o time de São Januário frente a um adversário que tem sido complicado nos últimos anos, em um local que geralmente não traz boas recordações para os vascaínos.
A última vez que o Vasco derrotou o Palmeiras foi em 2015, no segundo turno do Campeonato Brasileiro, quando venceu por 2 a 0, com gols de Nenê e Rafael Silva, no Allianz Parque.
Nenê comemora gol do Vasco contra o Palmeiras em 2015 — Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Desde então, as equipes se enfrentaram 12 vezes, com o Palmeiras saindo vitorioso em oito dessas partidas e quatro terminando em empate.
O jogo deste domingo será no Mané Garrincha porque o Vasco vendeu o mando de campo antes do início da competição. Assim, o clube precisa quebrar um jejum para sair de Brasília com um resultado positivo.
Desde a reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014, o Vasco já disputou oito partidas da Série A no Mané Garrincha, obtendo três empates e cinco derrotas.
Mané Garrincha Vasco Palmeiras — Foto: Lucas Magalhães / ge
Confira a lista de jogos do Vasco no estádio desde 2013:
- 2013 – Vasco 0 x 1 Flamengo
- 2013 – Vasco 1×1 Corinthians
- 2015 – Vasco 0 x 4 São Paulo
- 2018 – Vasco 1 x 4 Corinthians
- 2018 – Vasco 1 x 1 Flamengo
- 2019 – Vasco 1 x 4 Flamengo
- 2024 – Vasco 0 x 1 Palmeiras
Derrota em Brasília no ano passado
Vasco e Palmeiras também se enfrentaram em Brasília em 2024, onde a equipe carioca, sob o comando de Rafael Paiva, perdeu por 1 a 0 devido a uma falha de Rayan na defesa. O jogador recuou a bola, que acabou nos pés de Flaco López, resultando no gol do Palmeiras.
O jogo também foi marcado por um grande momento de Coutinho, que driblou adversários no meio do campo, terminando com uma caneta em Giay no final da partida.
O confronto entre Vasco e Palmeiras acontece às 16h deste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A TV Globo e o Premiere farão a transmissão do jogo, enquanto o ge acompanhará todos os lances ao vivo – clique aqui para seguir.
Fonte: ge