Esse será o primeiro confronto entre os times na história desta competição nacional. Para chegar até aqui, o Nova Iguaçu superou o Barcelona-RO na fase anterior, com uma goleada de 4 a 1. No Campeonato Carioca, a equipe terminou a Taça Guanabara na sexta posição, somando 16 pontos. Nas semifinais da Taça Rio, a Laranja Mecânica empatou sem gols no primeiro duelo contra o Madureira e terá um jogo decisivo no próximo sábado, no Laranjão.
Semifinalista da Copa do Brasil no ano anterior, o Vasco começou a competição com um triunfo de 3 a 0 diante do União Rondonópolis na fase de abertura. Sob a batuta de Fábio Carille, o time está nas semifinais do Campeonato Carioca, mas sofreu uma derrota no primeiro jogo para o Flamengo, por 1 a 0. O embate decisivo por uma vaga na final do estadual acontecerá no próximo sábado, às 17h45, no Maracanã.
Vista aérea do Estádio Nilton Santos, do Botafogo — Foto: Buda Mendes/Getty Images
Com o novo regulamento da competição, não há mais a vantagem do empate para o visitante nas duas primeiras fases. Assim, se as equipes terminarem igualadas no placar, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.
Transmissão
- sportv e Premiere exibem a partida. Você pode assistir no ge.globo e na Globoplay.
- O ge traz todos os detalhes em Tempo Real, com vídeos – CLIQUE AQUI para acompanhar.
Escalações
Nova Iguaçu – Técnico: Carlos Vitor
O Nova Iguaçu chega para este embate contra o Vasco com força total. O treinador Carlos Vitor poupou alguns jogadores-chave no duelo de ida contra o Madureira, pela Taça Rio, e agora retorna com o time principal para a batalha da Copa do Brasil. O único desfalque é o atacante Victor Rangel, que sentiu dores no último jogo e não começará como titular no Nilton Santos.
Desfalques: Victor Rangel (lesão)
Vasco – Técnico: Fábio Carille
Carille conta, inicialmente, com todo o elenco que foi a campo contra o Flamengo na partida anterior, pelas semifinais do Carioca. O meio-campista Tchê Tchê, em fase de recuperação de uma lesão no joelho direito, não foi convocado para a última partida do Vasco e deve seguir fora do time.
Provável escalação: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton, Hugo Moura, Paulinho (Cocão), Jair (Loide), Coutinho, Rayan e Vegetti.
Desfalques: Tchê Tchê (lesão no joelho); Adson (recuperação de fratura na tíbia); David (ruptura no ligamento do joelho) e Estrella (lesão no joelho).
Arbitragem
Anderson Daronco — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
- Árbitro: Anderson Daronco
- Assistente 1: Maira Mastella Moreira
- Assistente 2: Michael Stanislau
Fonte: ge