Vasco e Fluminense se enfrentam às 19h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será transmitido pelo Premiere, enquanto o ge fará a cobertura em Tempo Real – clique aqui para acompanhar.
Na última rodada, o Vasco obteve uma vitória importante contra o Fortaleza fora de casa, com o placar de 2 a 0, mesmo jogando com um a menos desde o primeiro tempo. Esse resultado solidificou o bom momento da equipe sob o comando de Fernando Diniz, que venceu quatro dos últimos cinco jogos no Brasileirão, perdendo apenas para o Palmeiras. O clube agora soma 36 pontos e busca se estabelecer entre os oito primeiros na tabela.
Por sua vez, o Fluminense vem de uma vitória apertada sobre o Juventude, 1 a 0, com um gol de Thiago Silva marcado no minuto final da partida. Com esse triunfo, o Fluminense chega a 41 pontos e diminui para dois pontos a diferença em relação ao G-6, iniciando a rodada na sétima colocação.
Onde assistir
- Transmissão: Premiere, Cazé TV e Record
- Tempo real: o ge acompanha todos os lances em Tempo Real (clique aqui para assistir)
Escalações prováveis
Vasco – Técnico: Fernando Diniz
O Vasco não contará com o volante Hugo Moura, que está suspenso, e deve ter Tchê Tchê como seu substituto, que atuou como lateral-direito na última partida. Uma boa notícia é o retorno de Paulo Henrique, que teve destaque na seleção brasileira ao marcar um gol em amistoso contra o Japão.
A provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton; Barros, Tchê Tchê, Coutinho; Andrés Gómez, Rayan e Nuno Moreira.
- Desfalques: Adson e Jair (departamento médico) e Hugo Moura (suspenso);
- Pendurados: David, Paulinho, Paulo Henrique e Robert Renan
Fluminense – Técnico: Zubeldía
O Fluminense deve contar com a volta do meia Lucho Acosta, que não atuou na última partida por questões de carga física. Além disso, John Kennedy treinou entre os titulares e deve substituir Cano no ataque.
A provável escalação do Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Lucho Acosta; Canobbio, Serna e John Kennedy.
- Desfalques: Ganso, Keno e Nonato (lesão)
- Pendurados: Bernal, Freytes, Lima, Lucho Acosta, Martinelli, Ganso, Santi Moreno e Thiago Santos
Arbitragem
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
- Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)
- Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
- VAR: Rafael Traci (SC)
Fonte: ge