O Flamengo chega cheio de confiança após garantir a vaga na semifinal da Copa do Brasil ao superar o Bahia. Agora, a equipe tenta uma recuperação na liga, já que nos últimos cinco jogos teve três reveses, um empate e apenas uma vitória. Ocupa a quarta posição, com 44 pontos. O técnico Tite conta com alguns ausentes, mas pode contar com a volta de dois reforços: Alex Sandro e Plata.
O Vasco também vem forte, tendo passado pelo Athletico na última quarta-feira, vencendo nos pênaltis. Sob o comando de Rafael Paiva, a equipe vive um bom momento no campeonato, permanecendo invicta em cinco rodadas e atualmente na nona colocação, com 34 pontos. Para o clássico, Philippe Coutinho pode retornar ao time, após mais de um mês sem atuar.
Onde assistir
Transmissão: Premiere. Você pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay.
Tempo Real: o ge faz a cobertura em Tempo Real, com vídeos dos principais lances da partida.
Escalações prováveis
Flamengo – Técnico: Tite
Tite enfrenta algumas baixas, mas poderá contar com Alex Sandro e Plata. O lateral esquerdo irá estrear como titular devido à suspensão de Ayrton Lucas. No ataque, Bruno Henrique continua desempenhando a função de falso 9 na ausência de Pedro.
Time provável: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Léo Ortiz, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Luiz Araújo.
Quem está fora: Viña (joelho e tíbia), Cebolinha (tendão), Léo Pereira (joelho) e Michael (coxa). Também estão ausentes Alcaraz e Ayrton Lucas (suspenso).
Pendurados: Carlinhos e Léo Ortiz.
Vasco – Técnico: Rafael Paiva
Paiva novamente não terá João Victor à disposição e deve manter a dupla de zaga que atuou no jogo anterior, na classificação contra o Athletico.
Time provável: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Sforza (Mateus Carvalho), Hugo Moura, Payet, David, Rayan (Emerson Rodríguez) e Vegetti.
Quem está fora: João Victor (suspenso), Adson (após cirurgia), Jair, Paulinho e Guilherme Estrella (na reta final de recuperação).
Pendurados: David, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Rayan e Rossi.
Arbitragem
Árbitro: Raphael Claus (FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (MASTER)
Quarto árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho
VAR: Rafael Traci (MASTER)
Fonte: ge