— A decisão final sobre a escalação é sempre minha, mas é claro que preciso respeitar as opiniões de todos. Em algum momento, precisaríamos poupar jogadores. Temos um calendário apertado com jogos no domingo, na quarta-feira com viagem e novamente hoje, além da partida na terça-feira. Os dados mostraram certa preocupação. Jogadores importantes, como Coutinho, já foram perdidos em outras ocasiões. A decisão é minha, mas escuto as opiniões antes de tomar essa decisão — disse Carille.
Após o jogo, o atacante Vegetti analisou a performance do Vasco e afirmou que a equipe “cometeu muitos erros infantis” na derrota para o Corinthians. Carille lamentou a perda de confiança após os vacilos, mas se comprometeu a trabalhar para corrigir esses problemas.
— Na minha visão, voltamos a errar e a perder a confiança. Isso não é algo novo, relatos que recebo indicam que é um padrão de anos. O futebol é feito de erros e, para mim, isso voltou a acontecer. Estávamos dominando o jogo, mas erramos na saída de bola e sofremos o gol. Perdemos a organização em campo. É um processo de conscientização que envolve a mim e toda a comissão técnica — declarou Carille.
Fábio Carille em Corinthians x Vasco — Foto: Marcos Ribolli
Após a derrota, o Vasco ocupa a oitava posição no Brasileirão, com três pontos. O próximo jogo da equipe será na terça-feira, quando enfrentará o Puerto Cabello, às 21h30, em São Januário, pela segunda rodada da Conmebol Sul-Americana.
Confira outras declarações de Fábio Carille:
Capasso: “Estamos trabalhando bastante para reduzir esses erros, tanto os coletivos quanto os individuais. Enfrentamos adversários de qualidade nas competições. É uma questão de repetição e de aprendizado para que cada um tome melhores decisões em campo. O Capasso não tem treinado comigo, mas todos estão se esforçando para aprimorar”.
Garré: “Já sabia que Garré não iniciaria. Tínhamos Adson, Rayan e Paulinho. Garré será titular na terça-feira”.
Precisa de reforços?: “Não necessito de reforços”.
Preparação: “Temos amanhã e segunda-feira para trabalhar com o grupo que iniciará na terça. Vamos abordar todas as informações sobre o adversário, realizando uma reunião e passando detalhes para o time. O foco será treinar as partes ofensiva e defensiva, além de situações de bola aérea, para que tudo fique claro e para que possam render o melhor em campo, buscando a primeira vitória na Sul-Americana, que é muito importante para nós”.
Histórico: “Este é meu terceiro jogo na Neo Química Arena. Joguei duas vezes contra o Santos e agora com o Vasco. Sou eternamente grato ao Corinthians, que mudou minha vida. Minha história com o clube é de dez anos. Sempre que volto, reencontro amigos. Essa gratidão permanecerá por tudo que vivi lá”.
Entrada de Vegetti com o placar quase definido: “Nenhum jogo pode ser considerado definido quando faltam 20 ou 25 minutos. Se fazemos um gol, tudo muda. Ele é um guerreiro, fisicamente privilegiado, tem 37 anos. Como busco intensidade, não consigo ter uma sequência com o grupo que jogou contra o Santos. Se procuramos intensidade, não dá para cobrar continuamente. O Corinthians poupou contra o Bahia e também segurou hoje. Nossa luta diária é preparar todos os jogadores, pois precisaremos de todos. Temos dez jogos no mês, com viagens e altitude. Em vez de reclamar, devemos encontrar alternativas”.
Fonte: ge
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.