– Foi uma partida que a gente precisou administrar muito as ações e o emocional, em virtude dos últimos resultados. Começamos bem, mas após sofrer um contra-ataque aos 25 ou 30 minutos, a confiança foi abalada. Estamos trabalhando exatamente isso, se pode garantir a vitória logo no início ou nos momentos finais. Sabíamos da força do adversário no contra-ataque e vacilamos, permitindo que chegassem ao gol com perigo. No intervalo, ressaltei a importância de manter a calma, ser inteligentes, movimentar a bola com agilidade e infiltrar como fizemos no começo. Criamos oportunidades logo de cara e o goleiro deles se destacou em algumas defesas. Depois que fizemos o gol, o jogo se acalmou. Mas não é somente o gol que traz tranquilidade; é essencial estar sempre alerta, concentrado e confiante para oferecer o melhor.
Carille começou a partida com Tchê Tchê no banco e Alex Teixeira como titular. Ele explicou a escolha:
– Decidi equilibrar a força do time e colocar alguém que pudesse trabalhar melhor a posse de bola. O Hugo Moura e o Cocão tiveram um segundo tempo excelente contra o Flamengo e optei por manter isso. O que ocorreu foi o que previmos, já que eles vieram com uma defesa baixinha. Tiramos um volante e colocamos um atacante a mais, observando a necessidade do momento.
Os gols, todos na segunda etapa, foram assinalados por Vegetti, Rayan e Hugo Moura. O jovem atacante, um dos destaques da partida, também foi crucial na jogada do terceiro gol. Ele voltou ao Brasil nesta terça, após ser campeão sul-americano sub-20 com a Seleção, integrou a equipe em Cariacica e entrou no segundo tempo da classificação vascaína.
– O Rayan ainda não tinha trabalhado comigo antes. Ele foi para a Seleção, chegou hoje à tarde e se colocou à disposição para jogar. Ele teve pouco tempo em campo devido ao desgaste, já que jogou no domingo, mas entrou muito bem e acreditamos muito no seu potencial – afirmou Carille.
Rayan celebra seu gol pelo Vasco contra o União-MT — Foto: Breno Bonfá
Agora, o Vasco aguarda o próximo adversário, que sairá do embate entre Barcelona-RO e Nova Iguaçu-RJ na semana que vem. A segunda fase será em jogo único, ocorrendo nas semanas de 5 e 12 de março.
O próximo desafio do Vasco será contra o Botafogo, no domingo, em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara. Esse jogo é decisivo para garantir uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca.
– Ainda não comecei a planejar (o time para o clássico), a partir de amanhã, iniciaremos a preparação. Precisamos fazer nossa parte, ganhar com confiança e dar o nosso melhor diante da torcida. Temos que trabalhar o saldo também. Mas o principal é manter o foco em nós.
Carille em entrevista após União-MT x Vasco — Foto: Reprodução
Confira outras declarações de Carille:
Paulinho no banco
– A decisão não foi por questão técnica. O Paulinho, junto com o Jair, está em busca de uma melhor condição, pois ambos passaram por cirurgias no joelho. É comum que os atletas começem bem e depois tenham uma queda na pré-temporada. É um jogador muito valioso e logo terá sua oportunidade, possivelmente como titular.
Rodagem do elenco
– Estamos tendo cautela, o Paulinho ficou fora de um jogo por uma sensação de desconforto, o Jair também teve um problema no adutor. Precisamos cuidar desses atletas para prevenir lesões durante a temporada. Em breve teremos a Sul-Americana, o Brasileiro e vamos precisar de todos. As características dos jogadores mudam, e eu lembro do Hugo Moura no Flamengo, que pode ter essa liberdade para se infiltrar.
Impaciência da torcida em alguns momentos
– Acredito que a confiança foi abalada em determinados momentos. Quando sofremos contra-ataques, acabamos atacando de qualquer jeito e isso não pode acontecer. A impaciência da torcida pode ser sentida. Precisamos manter a calma. É fundamental ter sabedoria para controlar as decisões dentro de campo.
Gramado sintético
– Não tenho objeções ao gramado sintético. O que me incomoda é ter dois tipos de gramado na mesma competição. A dinâmica do jogo é totalmente diferente. Ou é tudo no gramado natural ou tudo sintético.
Lucas Freitas
– O Lucas Freitas eu já acompanho desde o ano passado, ele pode atuar como lateral também. É bastante veloz e, apesar de sua estatura, sabe usar bem o corpo. Ele tem mostrado uma grande segurança em campo e estamos satisfeitos com sua contratação.
Fonte: ge
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.