No duelo, o time de Carille não conseguiu realizar uma finalização sequer no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o time se impôs, chegando a acertar o travessão com Vegetti, mas levou o gol fatal já nos minutos finais.
– Poderíamos ter feito várias mudanças (no intervalo), pois o desempenho foi bem abaixo do esperado. Então, ao invés de crucificar, busquei reorganizar com os mesmos atletas. E a resposta foi positiva. Um segundo tempo com uma atitude muito diferente, que deve ser a característica do Vasco, encarando clássicos com garra e determinação. Isso foi o que comentei no encerramento da partida – destacou o comandante na coletiva.
Fábio Carille em Flamengo x Vasco — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
– Nosso primeiro tempo foi muito abaixo. No segundo, ajuste de esquema, trocamos o Tchê Tchê com o Zuccarello e solicitei mais atitude e confiança, para jogar de forma mais clara com as oportunidades que se apresentavam. A resposta foi excelente, principalmente nos primeiros 25 minutos, a chance de empatar surgiu. Infelizmente não conseguimos, e no final do jogo, acabamos sofrendo o segundo gol – acrescentou Carille.
O treinador do Vasco ressaltou que não dispõe de jogadores com a habilidade necessária para explorar as laterais e mencionou que a diretoria está em busca de novos reforços. Ele foi questionado sobre a contratação de Garré, mas evitou tocar no assunto.
– Sobre isso, enquanto o jogador não estiver aqui, não vou comentar, tá? A diretoria está fazendo um bom trabalho, Marcelo Sant’Ana está fora do país buscando o que for necessário. Estou deixando para a diretoria falar sobre esses reforços – explicou.
O Vasco retorna à atividade na próxima terça-feira, enfrentando o União Rondonópolis, às 21h30 (horário de Brasília), em Cariacica, pela primeira fase da Copa do Brasil. No Campeonato Carioca, o próximo confronto será no domingo, com um clássico contra o Botafogo na última rodada da Taça Guanabara.
Confira mais sobre a coletiva de Fábio Carille:
Desempenho de Zuccarello
– No primeiro tempo, especificamente sobre ele, faltou abrir mais o campo pela esquerda quando Píton não estava em seu melhor dia. O jogo ficou um pouco enrolado, mas é um jovem que mostra personalidade e qualidade e que aos poucos está entendendo o que significa ser profissional. Acompanhei seu desempenho na Taça e gostei do que vi, por isso está aqui conosco, além de outros jogadores que também têm se destacado.
Lucas Freitas e a estreia de Maurício Lemos
– Ambos se saíram muito bem. Já conhecia mais o Freitas do Juventude e ele fez uma grande estreia em São Januário. Hoje, fez um clássico sólido, enfrentando um ataque rápido e difícil de marcar. O Maurício chegou e, mesmo sem jogar há um tempo devido a um desconforto, tem treinado bem e, quando receber a oportunidade, fará jus às expectativas.
Análise da partida
– O primeiro tempo foi de “chutão”, né? No segundo, conseguimos rodar a bola, buscando mais as laterais. A equipe teve algumas tentativas de cruzamento, tanto de Puma quanto de Zuccarello e Piton, mas o primeiro tempo deixou a desejar, sem alternativas e mandando longas bolas para Vegetti, o que não é o ideal. Não temos jogadores para atacar espaços assim. Precisamos controlar a posse de bola e criar melhores linhas de passe para atacar com mais eficiência.
Semana decisiva
– Primeiro, foco na terça-feira. Temos muitas estratégias que precisamos trabalhar, sem muito tempo para treinar, e depois já pensamos no clássico. Esse clássico será crucial e precisamos fazer nossa parte, pois pode ser que amanhã saíamos do G-4, né? Então, é um jogo fundamental e temos que nos preparar bem.
– Reconhecemos a importância do campeonato e da Copa do Brasil, ambos são extremamente valorizados. Estamos focados em fazer uma grande partida.
Estratégia para terça-feira
– Como já mencionei, acabei de sair de um clássico contra o Flamengo. Não pensei ainda em estratégias. A partir de amanhã, nos reuniremos para discutir a melhor abordagem para o jogo de terça.
Importância da Copa do Brasil
– O primeiro jogo será em Cariacica, onde muitos clubes do Rio têm jogado. É um torneio muito relevante, com formato mata-mata. É crucial que todos busquem conquistar títulos importantes, especialmente pelo aspecto financeiro para o clube, que valoriza muito essa competição. Precisamos levar a sério cada torneio e agora mudamos nosso foco do Campeonato Carioca para a Copa do Brasil.
Fonte: ge
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.