Convocação para a Copa do Mundo valoriza Andrés Gómez e transforma jogador em trunfo do Vasco na busca por reforços

Andrés Gómez é valorizado com a convocação para a Copa do Mundo, tornando-se um trunfo para o Vasco na busca por reforços

💬 0 🔥 30
Andrés Gómez se consolidou como um dos principais ativos do Vasco, tendo sua valorização ainda mais acentuada após ser convocado para a Copa do Mundo. O atacante participou do primeiro jogo da Colômbia no torneio e aguarda ansiosamente para voltar a atuar neste sábado, quando a seleção, sob o comando de Néstor Lorenzo, enfrentará Portugal, às 20h30 (de Brasília), em Miami.

Em janeiro, a diretoria do Vasco investiu pouco mais de 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões) para adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador. Atualmente, o Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory) estima o valor do atleta entre 11 e 13 milhões de euros, o que representa uma valorização que se aproxima do triplo do montante pago pelo clube.

PUBLICIDADE

Andrés Gómez, Colômbia, Vasco — Foto: ReproduçãoAndrés Gómez, Colômbia, Vasco — Foto: Reprodução

Apesar de operar com um orçamento restrito até a conclusão da SAF, o Vasco não tem planos de negociar o jogador. Nos últimos meses, alguns clubes internacionais realizaram sondagens sobre a situação de Gómez, mas a equipe carioca acredita que não perderá o colombiano nesta temporada. Mesmo sem propostas oficiais, a diretoria se prepara para lidar com o interesse externo, especialmente após a Copa do Mundo.

O jogador, junto com sua família e amigos, já se adaptou ao Rio de Janeiro, o que também contribui para que o clube mantenha o atleta. A intenção é potencializar seu desempenho no segundo semestre, especialmente após a saída de Renato Gaúcho, com quem o atacante e os demais colombianos do elenco tiveram uma relação desgastada.

Trunfo para outras negociações

Com contrato até 2031, Gómez é visto como um exemplo de sucesso na atual gestão. Sua convocação para a Copa e a rápida ascensão no Vasco se tornaram um trunfo para a diretoria na busca por reforços, especialmente jogadores estrangeiros. O caso mais recente é o volante Deossa, do Betis, com quem a diretoria vascaína mantém expectativas de concretizar a contratação.

Andrés Gómez em ação pelo Vasco — Foto: Matheus Lima/VascoAndrés Gómez em ação pelo Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco

O clube se tornou uma vitrine para outros jogadores colombianos, e suas partidas frequentemente são destacadas na mídia do país. Além de Gómez na Copa, Carlos Cuesta foi convocado novamente após sua chegada ao Vasco e estava na pré-lista colombiana para o Mundial, assim como o meia Johan Rojas.

Esse destaque positivo do clube auxiliou, por exemplo, na contratação de Marino Hinestroza no início do ano e será uma estratégia utilizada na próxima janela de transferências.

Os próximos encontros entre os executivos do Vasco e a interventora judicial da SAF, Samantha Longo, serão cruciais para definir algumas situações relacionadas a reforços. A negociação de Deossa, por exemplo, será analisada do ponto de vista financeiro. A parte esportiva, que envolve Admar, já está resolvida. O jogador é bem avaliado pelo departamento de futebol e pelo scout, e as tratativas com o Betis estão avançadas. Resta, portanto, a aprovação da interventora sobre os valores em um possível negócio.

Fonte: ge


Receba as notícias do Vasco antes da torcida

Resumo diário com as principais notícias do Gigante da Colina. Sem spam.