O Vasco teve sua sequência positiva no Campeonato Brasileiro interrompida neste domingo em São Januário. A equipe foi derrotada pelo São Paulo por 2 a 0, na 31ª rodada da competição.
O zagueiro Carlos Cuesta expressou seu descontentamento com o resultado, especialmente pelo gol de pênalti sofrido no final do primeiro tempo.
“Fizemos uma boa partida. Faltou gerar mais chances. O gol no primeiro tempo alterou tudo. Eles recuaram no segundo tempo e tivemos que procurar o gol. Não considero que jogamos mal”, disse o jogador à Record, ao deixar o campo.
Fim de jogo em São Januário.#VASxSAO#Brasileirão2025#VascoDaGama pic.twitter.com/WeQuJJzt6b
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 3, 2025
Cuesta negou que o resultado deva acender um sinal de alerta na equipe.
“Não vejo como um alerta. Estávamos há três jogos sem levar gols. Precisamos continuar trabalhando e corrigindo. Fizemos uma boa preparação nesta semana. O pênalti foi algo fora de nosso controle”, afirmou.
Além disso, o colombiano elogiou o apoio dos torcedores, que continuaram a cantar após o apito final, mesmo diante da derrota.
“Eles perceberam o que mostramos em campo. Estivemos em alta e hoje não conseguimos. Cometemos alguns erros, e isso faz parte do jogo”, concluiu.
Veja também: Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Situação do Vasco
Com o resultado, o São Paulo ocupa a oitava posição, somando 44 pontos, e está a quatro pontos do Botafogo, que está no G6 do Brasileirão. Por sua vez, o Vasco permanece com 42 pontos, na nona posição.
Veja também: Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Próximo jogo
Botafogo x Vasco
Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)
Data e horário: 5 de novembro de 2025 (quarta-feira), às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Fonte: Gazeta Esportiva







