A ausência de dois jogadores importantes, Lucas Piton e Payet, no último jogo do Vasco contra o Cruzeiro deixou dúvidas sobre a presença da dupla na próxima partida do time no Brasileirão, diante do Juventude, na quarta-feira, no Alfreco Jaconi.
Após o empate em São Januário, a equipe se reapresentou nesta segunda-feira pela manhã no CT Moacyr Barbosa. Um novo treino será realizado na manhã de terça-feira, também no CT Moacyr Barbosa, e essa atividade será determinante para a participação de Piton e Payet: somente a partir dela o técnico Álvaro Pacheco decidirá se poderá escalá-los para o confronto válido pela oitava rodada do Brasileirão.
O Vasco seguirá viagem na terça-feira à tarde rumo a Caxias do Sul.
No treino desta segunda-feira, Payet prosseguiu com o processo de transição e trabalhou com a bola no campo – ele se encontra em fase de recuperação de uma lesão na coxa direita. Após o jogo de domingo, em entrevista coletiva, Álvaro explicou a situação do jogador francês:
– Estou ciente de que ele já está realizando treinamentos de transição, mas somente amanhã poderei ter informações concretas sobre a possibilidade ou não de seu retorno. Gostaria que ele estivesse apto para me proporcionar uma dor de cabeça como treinador – comentou.
Já Lucas Piton não participou do treinamento. O lateral-esquerdo apresentou sintomas de virose e ainda não se encontra recuperado.
Os sintomas começaram a se manifestar na última sexta-feira. Mesmo assim, Piton foi relacionado e tentou se preparar para atuar contra o Cruzeiro, mas foi cortado de última hora devido a “náuseas e desconforto gástrico”, conforme divulgado pelo Vasco. Victor Luís foi o titular na lateral.
O Vasco terá pela frente o Juventude nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.
Fonte: ge