Depois de estrear com gol, Vegetti despista sobre ser titular e agradece apoio dos torcedores

O primeiro contato de Pablo Vegetti com o Vasco não poderia ter sido melhor. Recentemente contratado do Belgrano, da Argentina, o atacante marcou o único gol da vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Grêmio, no último domingo, em São Januário. A partida foi válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vegetti foi acionado pelo técnico Ramón Díaz aos 18 minutos do segundo tempo e logo mostrou seu faro de artilheiro. Aos 34 minutos, aproveitou um cruzamento de Gabriel Pec para marcar o gol da vitória do Vasco. Foi a coroação de dias cheios de agitação.

O Vasco anunciou a contratação de Vegetti na última sexta-feira. O atacante argentino teve seu primeiro treino no clube na sexta-feira. No sábado, teve outra sessão de treino e foi apresentado. E, no domingo, decidiu o confronto contra o Grêmio.

Agora, com tudo acontecendo rapidamente, o próximo passo seria conseguir a titularidade. No entanto, Vegetti prefere ser cauteloso e elogiar Sebastián Ferreira, que foi o titular da posição no jogo contra a equipe de Porto Alegre.

“Não tenho garantia de ser titular no próximo jogo. Cheguei há pouco tempo. Toda a situação foi bastante estressante. O que mais gosto é de jogar futebol, aproveitar. Estou em um clube grandioso em uma cidade grandiosa. Sebastián jogou muito bem”, declarou Vegetti após a vitória sobre o Grêmio.

“Eu entrei e ajudei com o gol, mas ele jogou muito bem. É importante aproveitar o que cada um pode contribuir. Acredito que essa seja a chave para tirar o Vasco da situação em que se encontra”, disse o atacante.

O atacante viveu dias movimentados no início de sua trajetória no Vasco. O gol logo no primeiro jogo traz confiança para o restante da temporada, assim como o caloroso apoio dos torcedores, que também é muito importante.

“É importante para um atacante marcar gols. Na primeira partida, aumenta ainda mais a confiança. O Vasco me recebeu muito bem, o que me ajuda a trabalhar com tranquilidade. O clube faz de tudo para que nos concentremos apenas nos treinos e nos jogos. Isso também é relevante”, afirmou o argentino.

Vegetti concluiu: “Ter a confiança do treinador e a confiança para marcar gols também. É aproveitar cada partida, treinar ao máximo durante a semana, é a única maneira de ser profissional e ajudar o time”.

QUE ESTREIA 😄🇦🇷💢📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/1wswbHGCCh

Fonte: Gazeta Esportiva