Derrota e lanterna acendem sinal de alerta máximo nos vascaínos

O Vasco da Gama perdeu novamente e segue em situação extremamente crítica no Campeonato Brasileiro 2023. O time ocupa a lanterna do torneio nacional, com apenas nove pontos somados e uma diferença ainda maior para o primeiro time fora da zona.

Desta vez a derrota foi para o Athletico-PR, em São Januário, na noite deste domingo (23). Depois de ir para o intervalo com a igualdade no placar, o time voltou para o segundo tempo e não conseguiu segurar os ímpetos dos adversários, perdendo por 2 a 0.

Com o resultado, a situação que já era crítica se tornou ainda mais. Muitos vascaínos não fazem questão de esconder a decepção com o time e, mais que isso, a apreensão diante do fantasma do rebaixamento.

“Pior campanha da história do Vasco no Brasileirão, lanterna, sem gols dentro de São Januário, 8 derrotas nos últimos 9 jogos e uma eterna chacota. Ainda bem que esse elenco sustenta no Brasileirão… A direção realmente traçou uma linha… rumo à Série B”, opinou Donan Campos.

“O Vasco é o lanterna do campeonato, o pior mandante e a equipe mais frágil da competição. Mais um time que vem em SJ, não joga nada e sai com 3 pontos. Não podemos esquecer que o maior culpado não entra em campo. O Vasco jogou com vários reservas da Série B”, publicou o perfil NCB Vasco.

Faltam Corinthians (F), Grêmio (C) e Redbull (F) pra encerrar o primeiro turno, além do jogo contra América que foi adiado.

Até aqui o Vasco não está na lanterna por falta de sorte, é de fato o pior futebol da série A.

Paulo Bracks:

‘O nosso elenco atual sustenta bem a série A.’

15ª rodada do Brasileirão e o Vasco na lanterna.

Fonte: SUPERVASCO.COM


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.