Mateus Carvalho, anteriormente conhecido como Mateus Cocão, chegou ao Vasco como uma promessa da diretoria no ano passado e agora começa a disputar um lugar na equipe titular. Sua atuação surpreendeu Ramón Díaz na estreia do time na Série A do Brasileirão.
Além de ter feito uma ótima partida, o jovem de número 85 marcou seu primeiro gol como jogador profissional. Mesmo antes sendo desacreditado pela torcida, inclusive por conta de seu apelido peculiar, aos poucos ele vai conquistando a confiança, mesmo com a chegada de reforços.
“Estou muito feliz por marcar com esta camisa. Meu primeiro gol como jogador profissional. Isso me motiva bastante. Não tive muitas oportunidades como titular e começar o campeonato dessa forma, ainda sendo coroado com um gol, é um momento de muita alegria que vai me dar segurança para o restante da competição”, comemorou após a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio.
Ele ainda brincou sobre seu antigo apelido. Durante sua passagem pelo Náutico, ele era conhecido como Cocão, mas passou a ser chamado de Carvalho quando chegou oficialmente em São Januário.
“Tanto faz ser Carvalho ou Cocão. Tenho esse apelido desde a infância, pensei que ele nunca sairia da cidade. Não me importo de ser chamado assim, não (risos)”, revelou.
Para adquirir em definitivo o volante, o Cruzmaltino desembolsou aproximadamente R$ 2 milhões ao Náutico, divididos em quatro parcelas de R$ 500 mil.
Apoio de Ramón Díaz e pouca experiência no futebol profissional
Com 22 anos, Mateus Carvalho chegou ao Vasco com apenas 19 partidas como jogador profissional durante sua passagem pelo Náutico. Mesmo com essa pouca bagagem, ele impressionou o técnico Ramón Díaz nos treinos, o qual solicitou sua contratação em definitivo no final do ano passado.
“Sou jovem, cheguei do Náutico com a torcida desconfiada, mas segui trabalhando duro em silêncio e a oportunidade surgiu. Ramón exige muito de todos, independente da idade. Ele é fundamental e preciso agradecê-lo por essa oportunidade”, declarou.
Ele tomou o lugar de Zé Gabriel no confronto contra o Grêmio. O então titular estava com fadiga muscular e acabou sendo excluído da lista para a partida. O Vasco ainda contratou mais um jogador para a posição: Hugo Moura, ex-Athletico-PR.
Com ou sem Mateus Carvalho como titular, o Vasco retorna aos gramados nesta quarta-feira (17), às 19h (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Brasileirão.
Fonte: Itatiaia