Anunciado nesta quinta-feira (27) como novo centroavante do Vasco da Gama, Sebastian Ferreira teve sua contratação comentada por Pat Onstad, general manager do Houston Dynamo, clube norte-americano que emprestou o jogador ao Gigante da Colina até o fim da atual temporada.
O diretor afirmou estar satisfeito com a negociação com o Cruzmaltino, que proporcionará ao paraguaio a chance de ter mais minutos em campo até dezembro.
– Este foi um ano desafiador para o Sebastian, e estamos felizes em encontrar uma solução que lhe dê a oportunidade de ter mais tempo de jogo em uma liga de alto nível pelos próximos cinco meses – disse.
Indo mais afundo, Pat explicou que o Houston tinha planos para Sebastian Ferreira, mas eles acabaram não dando certo. No entanto, caso o desempenho do atleta no futebol brasileiro corresponda às expectativas, a tendência é de retorno aos Estados Unidos para 2024.
– Sebastian teve dificuldades para conseguir minutos no início desta temporada, enquanto nosso grupo ficou acima da linha dos playoffs na maior parte do ano, avançando também às semifinais da Lamar Hunt US Open Cup. Começamos a temporada com um plano diferente para Sebas, mas as situações mudaram. Esperamos que esse período no Vasco seja bom para ele e aguardamos ansiosamente para recebê-lo de volta em janeiro – concluiu.
Nascido em Assunção, capital do Paraguai, Sebastian Ferreira tem atualmente 25 anos. Ele iniciou a carreira no Olimpia e, em seu país natal, passou também pelo Indepediente e Libertad. Além disso, tem atuou por três clubes mexicanos: Monarcas Morelia, Morelia e Mazatlán.